Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Fala galera! Como vocês estão, tudo bem?

Antes de tudo, gostaria de dar um feliz ano novo para todos vocês, que 2018 seja um ano repleto de saúde, paz, sucesso e muitos animes bons!

Nesse final de semana, para a alegria de uns e a tristeza de outros, acabou essa temporada de Fate e veio aquela dúvida que não quer calar:

Vocês gostaram dessa temporada? Quem já assistiu os outros Fates, achou esse melhor ou pior? Deixem a opinião de vocês nos comentários!

Agora, vou comentar sobre esses 2 últimos episódios.

Vamos nessa!


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


O episódio 24 foi bem melhor na parte de ação e história, até porque o 25 foi somente a conclusão do anime, porém tivemos muitas coisas interessantes nele.

A luta entre Joana e Shirou foi certamente uma luta em tanto, porém, melhor ainda que isso, foi quando Sieg em seu modo enfurecido, entrou na luta para se vingar da morte de Joana. Então começaram algumas coisas que eu não entendi. Do nada  o Sieg adquiriu um poder absurdo sem ter se transformado, mesmo que ele possua o Siegfried dentro dele e tal. Do nada apareceu que ele tem a Frankenstein dentro dele também, mas tipo, como ele conseguiu essa proeza? Ficou muito estranho essa parte, mas com total certeza, se não fosse o hougu da Frankenstein, que eu acho lindo demais, jamais Sieg teria vencido Shirou.

Então, depois do Blasted Tree, era de se esperar que a fortaleza de Semiramis desaparecesse. Ah, outra coisa que também foi interessante, é que Semiramis não morreu. Mesmo com o ataque todo de Mordred, ela ainda ressurgiu para salvar seu mestre. Eu sentia também que faltava algo da Assassin no anime, dito e feito. Sua morte foi concluída no episódio 25 e com um desfecho muito bom. Me pegou de surpresa quando ela declarou seus sentimentos por Shirou e lhe deu um beijo. Por um momento, principalmente quando ela diz que não esperava ele aceitar um beijo de uma envenenadora, achei que ela tivesse envenenado-o para que ele morresse rápido, mas depois do beijo ela se foi e ele continuou deitado, até o momento que as ruínas caíram. Não sei se ele morreu após o beijo, ou se ele só fechou os olhos para descansar ou se ela o envenenou, ficou uma dúvida no ar. Mas sem dúvidas, foi um desfecho excelente para esse “casal”.

O primeiro episódio do anime mostrava Joana e um Dragão, que era o Fafnir. Mas ficava aquela dúvida no ar de quem era esse dragão. Pois bem, descobrimos nesse episódio que Sieg era esse dragão e que foi desejo dele se tornar, para que ele pudesse levar a imortalidade, para um lugar em que isso não fosse necessário! Gente, eu gostei muito disso, foi realmente bom esse desfecho. O mais legal disso tudo é que Astolfo continuou vivo para ajudar os humanos a descobrir a alegria e a paz e várias outras coisas boas.

Sieg e seu desejo de se tornar Fafnir e levar a imortalidade para outro mundo

Alguns personagens secundários, como Caulles, Fiore e Gordes, tiveram um desfecho agradável, visto que eu pensei que todos fossem morrer, o que é normal de um Fate. Não posso esquecer de Letícia, que foi essencial, como disse Astolfo, para que tudo isso acontecesse, até porque, sem o corpo dela, não teria Joana D’Arc.

Mas tinha algo que ainda faltava, e com total certeza era Joana D’arc confessando seu amor por Sieg. E essa parte apareceu, finalizando o último episódio da franquia Apocrypha. Foi algo que eu queria que acontecesse, pois isso foi demonstrado diversas vezes no anime, porém em nenhum momento Joana disse isso na real, eram só dúvidas quanto ao que ela sentia.

Foi um final bom e até alegre para um Fate. Não esperava por um desfecho tão “bom” assim. Porém eu ainda continuo com a ideia de que Fate Zero é superior, mas adianto que Fate/Apocrypha, por enquanto, pode ser o segundo melhor da franquia. Mas nessa temporada agora teremos outro Fate, que pode ser algo louvável e bom também. Espero que esse ranking continue sempre atualizando.

Obrigado a todos que continuaram acompanhando os posts até o fim e gostaria de saber a opinião de vocês! Deixem nos comentários!

Até a próxima galera.

Sayonara!

  1. Para quem não entendeu, Sieg tem uma parte da Berserker nele que el ganhou quando ele morreu um raio da Berserker foi no corpo dele mostra isso no anime. Para a capacidade de luta anormal do Sieg, eu só posso deduzir que ele é como o Shirou de fate heavens feel com o braço do Archer, o corpo de sieg é constantemente bombardeado com uma força que não é dele como uma droga que permite que ele imite o Siegfried mesmo não estando transformado. E as memorias de Siegfried provavelmente foi mostrado na novel que foram passadas para o Sieg novamente assim como o Shirou, com isso tudo ocorrendo o corpo do Sieg está sendo “Devorado” pelo coração do Siegfried causando as manchas negras possivelmente escamas pois Siegfried é meio dragão. Bem essa foi a minha teoria de como o Sieg ficou Op rapidamente sendo que o cara nem sabia como usar uma espada direito e por favor lembre-se que essa é a minha opinião então se vc não concorda tudo bem

    • Eu verei do início! Achei bom!
      Agora 2018 promete ser mais interessante com a Chegada do Anime do Jogo Fate/EXTRA do PSP!
      Estou jogando o Jogo e to quase na reta final!

Comentários