Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Na semana passada saiu o artigo de resenha sobre UQ Holder. Já esse artigo se trata de uma introdução (como dito no título), onde eu irei falar um pouco sobre a obra porém, sem spoilers. Caso você, querido(a) leitor(a), não saiba nada sobre UQ Holder, a obra é uma “continuação” de Mahou Sensei Negima. A história se passa 80 anos após os acontecimentos de seu antecessor porém vem com novos personagens mesclados com algumas figuras já conhecidas. O protagonista chama-se Konoe Touta, e podemos dizer que dentre tantas coisas que poderíamos falar sobre ele, diria que é um garoto sonhador.


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Touta é um garoto que vive na roça e mora há dois anos com sua professora, Yukihime. Seus pais morreram antes dele ir morar com ela e ele tem apenas as memórias dos últimos dois anos. Junto com seus amigos, Touta tem alguns sonhos e um deles é compactuado com seus outros amigos: ir até o topo da torre que corta o céu. Coisas acontecem, e Touta acaba tendo que sair da cidade. Sim, muita coisa acontece para chegarmos nesse ponto, e apesar da tristeza da separação, Touta entende sua situação e segue Yukihime para um destino até então desconhecido.

Algo que devo informar também é que a magia foi recentemente descoberta no mundo onde a história se passa e por isso nem todo mundo a usa. Claro que apesar de tudo, Touta acaba ganhando um motivo muito maior antes de sair da vila: encontrar com uma pessoa no topo da torre. No início Touta não entende bem a situação mas com o tempo ele perceberá o motivo de tudo isso.

O anime começou entregando uma boa animação junto com um bom acabamento. Conforme os episódios vão passando a qualidade cai e percebe-se algumas inconsistências, mas nada que exagerado ou que atrapalhe. Caso você goste de uns shounens com pancada, um ecchi leve e um harém no meio (mas tendo como foco as porradas), esse anime serve para você. Agora, se você curte algo mais sério ou melhor trabalhado, leia o mangá que é beeeeeeeeeeem melhor. Inclusive o mangá é publicado pela editora JBC.

Comentários