Se você quer ver um anime moe com “garotas monstro” em forma chibi, esse anime é para você!

Kaijuu Girls é um anime curta de 5 minutos por episódio original de 2016, cuja premissa é a de que existem garotas que nasceram com os espíritos de kaijuus – antigos inimigos mortais da humanidade – e detêm seus poderes especiais e com esses poderes podem proteger as pessoas. A história segue três garotas que entram na organização que reúne e prepara essas garotas para se tornarem verdadeiras heroínas, a GIRLS – parece boba, é verdade, mas é uma sinopse simples e funcional.

O velho e bom grupo de iniciantes através do qual conhecemos o universo de uma obra

As personagens ficam o tempo todo no formato chibi – só aparece bem rápido uma forma normal delas quando se transformam – e o anime trata da aclimatação delas dentro da organização, de como elas ganham autoconfiança para conseguir estabilizar a sua transformação e se estabelecer como membros funcionais da GIRLS. Nesse meio tempo em que passam de novatas a “heroínas de verdade” aparecem outras garotas mais experientes que ajudam a pavimentar o caminho para que as suas kouhais consigam obter o que é necessário para se transformar e lutar em prol do povo.

É a típica história em que os personagens principais são apresentados e explorados individualmente e coletivamente superando pequenos desafios afim de conseguir certo objetivo, o que não é nada de novo, mas funciona bem para esse anime que tem como ponto forte destacável o moe – a história em si não é nem tão ruim nem tão boa e a produção é boa para esse tipo de obra. Acredito que outro ponto positivo é que o anime consegue se desenvolver razoavelmente bem nesse formato de 5 minutos por episódio, sendo divertido e fofo enquanto conta a história das garotas kaijuu da GIRLS.

Go! Go! Kaijuu Girls!!!

No geral é realmente só um anime fofo e divertido que algumas horas tenta ser tenso, mas acerta mais quando é leve e bobo, não tendo uma história nenhum pouco complexa ou uma execução digna de aplausos, mas que é o suficiente para a proposta dentro do formato. O estúdio é especializado em fazer animes curtos com chibi e tive a impressão de que ele lembra bastante o que seria um jogo de ação para celular com esse tipo de personagem – não jogo esses jogos então não sei se é bem isso.

Se quer ver garotas monstro fofinhas falando umas bobagens enquanto lutam para proteger a paz na terra com transformações estilosas e poderzinhos legais dê uma chance ao anime, e o fato dele ser curto é até bom, pois ele não desprende tanto do seu tempo e pode te render um bom divertimento.

“E mais uma vez o dia foi salvo graças as kaijuu girls.”

Comentários