Olá pessoal, eu sou o redator novo, e o primeiro anime que eu vou acompanhar episódio a episódio e escrever para vocês vai ser Yuru Camp, um anime bonitinho sobre garotas acampando. Maiores detalhes podem ser vistos no artigo de primeiras impressões.

No segundo episódio vimos que a Nadeshiko entrou para o clube de atividades ao ar livre, assim fomos apresentados a mais duas personagens: Aoi Inumaya e Chiaki Oogaki, que são dois membros do clube; elas provavelmente irão ganhar mais destaque ao longo dos episódios. No geral, esse capítulo seguiu o ritmo do primeiro (lento, porém funciona bem com a temática e contexto da obra, faz com que você aproveite o momento com as personagens mesmo que você não esteja de fato lá).

Nenhumas das novas personagens me chamaram muito a atenção, mas gostaria de destacar como eu passei a gostar da Nadeshiko, a personalidade dela é muito interessante, o trabalho que estão fazendo com ela – principalmente nesse episódio – foi muito bem feito. Outra personagem que me chamou a atenção foi a Rin, que diferente do que eu pensava recusou entrar no clube a primeiro momento, coisa que muito provavelmente vai mudar em episódios futuros, pela conversa que elas tiveram no episódio 3.

O terceiro episódio foi melhor e mais interessante que os outros dois, nele vimos as duas personagens que mais receberam destaque até aqui, Rin e Nadeshiko, acampando juntas, ou melhor dizendo, a Nadeshiko frustrando os planos da Rin de acampar sozinha. Esse capítulo me empolgou em relação ao desenvolvimento da história e dos personagens, seria muito interessante desenvolver uma possível amizade da Rin com as outras garotas do clube, da mesma forma que teve com a Nadeshiko. Uma das coisas que eu mais gosto nesse tipo de anime é justamente observar o relacionamento das personagens, e quando uma obra executa isso de forma correta o resultado geralmente costuma me agradar.

Tá, eu ri muito disso.

Eu também gostei da ambientação do episódio. Como a própria Rin disse, aquela região costuma ter neblina pela manhã, eu não sei se é só comigo, mas eu gosto de animes que se passam em um ambiente úmido e frio, provavelmente isso tem a ver com o fato do inverno ser a minha estação do ano favorita, mas eu não pude deixar de destacar o ambiente, pois em um anime que tem temática de acampamento, as paisagens e o local onde as personagens estão, faz parte da essência da obra, isso se confirma quando reparamos que ao longo de todos os três episódios apresentados até aqui, vimos muitas belas paisagens, principalmente do Monte Fuji. Isso é muito bom, pois provavelmente vai nos proporcionar momentos belos no decorrer da história.

Apesar de tantos elogios meus a Yuru Camp, eu não acho que seja uma grande obra de arte. O anime vem executando a sua proposta com excelência, se continuar bom do jeito que está, vai com certeza entrar na minha lista de animes favoritos do gênero. Eu adoraria que em episódios futuros o anime nos mostrasse as personagens entrando em conflito, encontrando problemas mais graves para alcançar seus objetivos e que talvez tivéssemos até um pouco de drama, coisa que eu realmente duvido. Até agora o que vimos foram garotas fofas acampando em baixo de montanhas sem nada que atrapalhe o caminho delas; não estou dizendo para matarem alguma personagem importante ou coisa do tipo, até porque isso fugiria muito do contexto da obra, mas eu gostaria sim que fossem inseridos elementos mais sérios dentro do enredo do anime.

Esses momentos me alegram de certa forma

Então, foi isso pessoal. Até a semana que vem!

Comentários