Opa! Tudo bom com vocês?

Ainda da saga “ Overlord está dentro de um anime de lagartos”, o episódio 3 se mostrou um tanto mais explicativo, e nele podemos entender um pouco do porquê de uma história de lagartos estar “dentro” da história de Overlord. Só não se anima demais, porque o resto é por conta dos próximos episódios (lol).

Nos últimos dois episódios nos foi introduzido um novo arco (como deve ter dado para perceber), e a suspeita sobre Ains e seus aliados estarem atacando os lagartos se provou certa (o que até certo ponto era algo óbvio, já que eles são os principais da história), entretanto não acredito que podemos dizer o mesmo do propósito/importância deles (lagartos) na história.

Há quem diga que esse é um dos arcos mais chatos da novel (para quem lê), mas isso vai de opinião para opinião. Agora, uma coisa que podemos observar apenas assistindo o anime, é o jeito no qual o arco foi introduzido e exibido. Eu, particularmente, não acho que tenha sido da melhor forma, porque mesmo com a confirmação de certos fatos, e o desenvolvimento que deram aos lagartos nesses primeiros episódios, a introdução do arco foi demasiada confusa para mim.

Quer dizer, no segundo episódio eu simplesmente comecei a me perguntar “o que eu estou assistindo mesmo?”, porém, como dizem alguns sábios “nada que o tempo não possa consertar”. E com todas as suas contradições e negações, essa frase até que está se adequando a esse arco da história no anime de um jeito um tanto lento até então.

As coisas estão se encaixando com o passar dos episódios. E mesmo com uma expliação melhor nesse último episódio, o propósito real de Ains em atacar os Lagartos (ou Lizardmen) permanece “oculto”.


Os lagartos mostraram que estavam lá para lutar até o fim, nos foi apresentada até mesmo toda a história deles junto com seus motivos e suas dificuldades, e mesmo tendo enfrentado um exército fraco, eles ganharam a batalha por muito pouco. E mais uma vez, nos foi mostrada a diferença do nível da Tumba de Nazarick, e os habitantes desse mundo (espero ansiosamente por um oponente que faça Nazarick ir com tudo).

E mesmo que, até então, eu não esteja gostando muito do arco, eu não posso deixar de comentar que foi atraente poder ver as tribos de Lizardmen se unindo para tentar combater um inimigo claramente mais forte.

Bom, eu pelo menos posso dizer que quero que esse arco acabe o quanto antes, porém teremos que esperar mais uma semana para saber se ele está realmente perto do fim ou não. E é isso pessoal, nos vemos na próxima! Bye :3

Comentários