Bom dia!

E bem-vindo ao Café com Anime! O projeto no qual eu, o Gato de Ulthar do Dissidência Pop, o Vinícius Marino do Finisgeekis, e o Diego do É Só Um Desenho conversamos sobre os episódios de alguns animes e publicamos artigos transcrevendo nossos bate-papos.

Nessa temporada, o Dissidência Pop está publicando nossos bate-papos sobre Mahou Shoujo Site, o Finisgeekis continua publicando os bate-papos de Sakura Cardcaptor: Clear Card, o É Só Um Desenho publica os bate-papos de Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online e Legend of The Galactic Heroes: Die Neue These, e o Anime21 publica os bate-papos de Hisone to Masotan!

Veja a seguir o que achamos sobre o episódio 3!

Fábio "Mexicano":
O episódio foi consistente em seu tema (“assumir responsabilidade”) até o final, quando a própria protagonista jogou tudo pela janela. A Hisone tinha que “assumir a responsabilidade” pelo Masotan ter danificado outra nave e voar em seu lugar; sua pilota antecessora tinha que “assumir a responsabilidade” e ajudar ela a pilotar o Masotan; e o Masotan tinha que “assumir a responsabilidade” por não ter conseguido avisar antes a Hisone que o caça do colega estava com problemas. Mas no final, nada disso era “importante de verdade”, disse a Hisone. Ao invés de fazer voar por simples senso de obrigação, o Masotan deveria voar para mostrar que se importa com a Hisone. Esse laço pessoal, afetivo, é o que realmente importa.

E para encerrar o episódio, nada melhor que a pilota e protagonista brutalmente honesta, que sempre diz exatamente o que pensa (e sem antes pensar direito), tenha como apelido seu próprio nome. Sem máscaras, sem simbolismo, sem jogos: ela é apenas ela mesma.

Vinícius Marino:
Será que esse anime consegue ser menos fofo? O que eram aquelas escotilhas para olhos na fantasia de jato do Masotan?

Ok, desculpe, estou me adiantando. 😀 Outro episódio precioso de Hisomaso, com direito a uma nova personagem tão desbocada quando a Hisone e a Nao e indícios de um triângulo amoroso que chacoalhou as bases da… base (é… isso soou melhor na minha cabeça)

Só eu saí com a impressão de que as pilotos do ending possam ser pilotos passadas?

Fábio "Mexicano":
Falar o que está no site oficial do anime conta como spoiler? Posso responder essa pergunta agora 😛
Vinícius Marino:
Eu e meu péssimo hábito de ir “virgem” a um novo anime. Posso contar um segredo? Eu sequer vi o trailer de Hisomaso, a despeito do Fábio nos amolar várias vezes para fazê-lo. Minhas impressões vieram apenas da arte de divulgação e das credenciais da produção. Enfim, não conta como spoiler, e pode contar se quiser. 😛
Fábio "Mexicano":
Por via das dúvidas vou aguardar que o Diego e o Gato se pronunciem 😉
Diego:
Assistindo a opening eu fiquei com a impressão de que seriam outras pilotos de outros dragões – excetuando-se, claro, a superior da protagonista e a esquentadinha (ah, e por sinal: a ending é ótima, mas a opening também não fica muito atrás não!). Mas por mim pode dar a resposta, Fábio rs (imagino que a teremos muito em breve de qualquer forma mesmo).

Mas falando um pouco do episódio em si, foi de fato outro super gostosinho de assistir. E pela primeira vez eu gostei da interação da Hisone com a esquentadinha! Ela segue brava com a Hisone, mas dessa vez normalmente porque a própria é desbocada demais para o próprio bem XD A cena dela falando “invejo a sua capacidade de acreditar que isto é uma contribuição apropriada” foi HILÁRIA kkkkkk

A antiga piloto aparecer foi interessante. Eu tinha a impressão de que a última a pilotar o Masotan tinha sido a mãe da esquentadinha lá, mas pelo visto já faz um tempo que ela deixou o posto.

Gato de Ulthar:
Mais um ótimo episódio, sem sombra de dúvidas, gostosíssimo de assistir! Bem, há outros dragões na abertura, não há ou eu que estou ficando louco? E no preview do próximo episódio parece que há uma insinuação que chegarão novas meninas. Eu adoro a Hisone, a sinceridade dela é uma coisa de outro mundo, sempre estamos condicionados a medir nossas palavras, e ela não possui essa trava! Isso é socialmente perigoso, mas é uma delícia de assistir.
Fábio "Mexicano":
Tá bom, vou contar então – lembrando que isso está no site oficial, não é spoiler!

As outras garotas da abertura e do encerramento são pilotas de dragão sim, e ativas. Cada uma tem seu dragão. Só a Nao que é apenas “backup” mesmo.

Elas são de outras bases, e seus dragões têm disfarces diferentes. Um deles é outro modelo de caça, outro é um avião radar, e o outro é um dragão gordo que se disfarça de avião de transporte. Dou um doce para quem adivinhar de quem é esse dragão.

Vinícius Marino:
Ouviu, Diego? Já pode pistolar 😝
Fábio "Mexicano":
😃
Gato de Ulthar:
É o que eu já imaginava por sinal, que venham as novas pilotos.
Diego:
Prefiro esperar o próximo episódio antes de pistolar, Vinicius 😛
Fábio "Mexicano":
Mas é inevitável falarmos desde já sobre o assunto, não é? O que acharam da Moriyama? Quando a vi, e principalmente quando a Hisone pediu para ela a ajudar, pensei que pudesse ficar, se tornar uma espécie de mentora, mas acho que não vai acontecer.

O próprio Masotan engoliu a Hisone antes que a Moriyama tivesse tempo de pensar em ajudar, supondo que isso fosse possível. A Moriyama não aparece na lista de personagens no site oficial também. Acho que não a veremos mais. O que acharam dela nesse episódio, e considerando isso?

Diego:
Francamente, não tenho muito o que falar. Eu gostei dela, e estou ok com essa sendo sua única aparição. Nada a acrescentar 😛
Vinícius Marino:
Amei ela, da mesma forma que amei a velhinha do Yakult. Não é tão comum encontrar mulheres adultas em animes. Ou, pelo menos, adultas que se comportam como… bem, adultas. A Moriyama é desbocada, divertida e parece ter esse ethos “botão foda-se” que agracia pessoas quando já estão calejadas pela vida e família.

Por um lado, reconheço que é uma pena que não a vejamos mais. Por outro, sua participação foi tão “spot-on” que eu não sinto falta de mais nada. Ela é o equivalente daqueles atores que fazem uma ponta minúscula no filme, mas o fazem com tanta maestria que faturam uma indicação ao Oscar.

É prova da qualidade de Hisomaso que mesmo personagens secundárias sejam tão bem construídas. A Moriyama é tão crível que parece uma pessoa real. Ela me lembra jovens mães irreverentes que eu mesmo já conheci.

Gato de Ulthar:
Também gostei bastante da Moriyama, aquele seu jeito de mãe de família me conquistou completamente! O mais interessante é que ela parou de pilotar em virtude de o Maso-Tan não querer mais engolir ela. Claro que isso veio bema calhar, ela conseguiu se casar com alguém que era interesse romântico da instrutora.
Fábio "Mexicano":
Eu tenho a teoria que o Masotan parou de aceitá-la quando sentiu que ela estava grávida, e ele pode ter sentido isso antes mesmo dela própria descobrir. Provavelmente o anime não vai contar, mas gosto de acreditar nisso.
Gato de Ulthar:
Bem, parece que faz um pouco de sentido essa sua teoria! O dragão pode ter sentido o bebê e a partir disso negou a “Forest”.

Altas talaricagens no hangar né? Pelo visto tinha um suposto triângulo amoroso com a instrutora. Falando da instrutora, será que ela já foi uma piloto?

Fábio "Mexicano":
Pela conversa dela com a Nao, parece que não. Lembra? Do segundo episódio. Ela queria ter sido, mas acho que não foi aceita.
Gato de Ulthar:
Verdade. Bom, foi impressão minha ou a Moriyama chamou a instrutora de senpai?
Fábio "Mexicano":
Chamou sim. Aos poucos, vamos imaginando aí a hierarquia do passado: A mãe da Nao > a tenente Kakiyasu > a Moriyama > Nao e Hisone
Gato de Ulthar:
Sei que é especulação, mas a instrutora e a Moriyama poderiam ter um relacionamento meio difícil como a Nao e a Hisone.
Fábio "Mexicano":
Bom, parece que tiveram, né? Mas por outros motivos.
Gato de Ulthar:
Sim, é…
Diego:
Eu tinha ficado é com a impressão que a instrutora da Nao e da Hisone tinha feito “par” com a mãe da Nao, inclusive na mesma posição desta: de uma piloto “reserva”.
Fábio "Mexicano":
Pode ter sido o caso também. E estou curioso para saber do destino da mãe da Nao.
Diego:
Aposto que morreu 😃
Fábio "Mexicano":
Bom, aposta fácil eu também faço 😛
Vinícius Marino:
Não sei se morreu, mas eu bem queria (e espero) saber mais do que aconteceu antes. E acho que se tiver um show de lágrimas a lá Mari Okada, é justamente ela, a durona ranzinza, que será a protagonista
Fábio "Mexicano":
Bom, tem as outras três pilotas ainda, né? Suponho que todas tenham um bom potencial dramático. Mas pensando bem, de fato, a Nao se destaca. Talvez o anime resolva cada uma delas (que serão introduzidas no próximo episódio), fechando seus arcos de personagem enquanto ao mesmo tempo desenvolve a Hisone, e no final retome a Nao? Bom, veremos.

Comentários