Há alguns episódios atrás, eu havia mencionado que a presença dos alunos da Turma B nesse acampamento de férias não seria em vão. Este episódio confirmou minha teoria e não poderia estar mais satisfeito com o destaque que Tetsutetsu e Kendou receberam nesse episódio, mostrando que a combinação “cérebro e músculos” continua funcionando muito bem.

Vamos direto ao assunto: Em muitos momentos do anime, vimos a Turma A se sair melhor que a Turma B, seja enfrentando vilões, em competições, testes físicos ou até mesmo no tempo de tela. Mas agora finalmente eles tiveram um pouco de justiça. Ok, não foram todos os alunos da Turma B que receberam destaque e o vilão que eles enfrentaram nem era tão forte, mas vamos combinar que Kendou e Tetsutetsu brilharam nesse episódio. Particularmente, eu até trocaria alguns alunos da Turma A por eles (sim, estou falando de vocês Kouda e Satou).

O vilão da vez foi o que estava causando uma cortina de fumaça na floresta, que muitos nem devem ter percebido sua existência por estar tão longe. O que me chamou atenção nesse personagem, além de ser uma criança e vestir um uniforme escolar, é o fato dele usar uma arma de fogo. Dificilmente um tipo de perigo como esse aparece no anime, pois em um mundo onde pessoas possuem super-poderes, quem andaria por aí com uma arma?

Por outro lado, acabamos nos esquecendo de como o ser humano é frágil e uma pessoa pode morrer apenas com um projétil, a não ser que seu corpo seja feito de ferro, como Tetsutetsu. Mas o que estou querendo dizer é: aqui, o perigo é ainda mais real e fatal.

Bela resposta

Sorte que quem apareceu foram dois dos melhores alunos da Turma B, que fizeram uma boa combinação entre inteligência e força física, mas também, principalmente, a capacidade de continuar tentando e nunca desistir. Se coloque no lugar daqueles alunos: você é aceito na melhor escola, mas sempre é colocado em segundo plano, como se não fosse importante e não fizesse a diferença naquele lugar. Qual o motivo da sua existência?

A coisa fica ainda pior quando o vilão que você enfrenta fica tocando nessa ferida o tempo todo, mas os estudantes ainda conseguiram superar essa adversidade. Mesmo que o anime não mostre isso, espero que os outros alunos da Turma B vejam Tetsutetsu e Kendou como inspiração e também se tornem cada vez mais fortes.

Mas enquanto isso estava acontecendo, o que houve no resto do acampamento? Bom, parece que os vilões realmente deram as caras, atacando de todas as formas possíveis. Confirmando o que eu esperava, Spinner realmente é um seguidor de Stein e deixou isso bem claro nesse episódio. Ele chegou até a ajudar o Izuku porque Stein o considera um herói de verdade. Se as coisas continuarem desse jeito, é capaz dele ser o ponto fraco dessa equipe de vilões, levando-os à derrota. Quem sabe ele não entende o que é ser um herói, assim como Kota, e mude de lado?

Mais um convertido pelo Izuku

E falando no garoto que odiava individualidades, parece que agora ela é necessária mais do que nunca, não é mesmo? Quem viu o Kota que chutou Izuku nos primeiros episódios e vê o Kota de agora, pode notar a diferença gritante, como se fossem dois personagens diferentes. Foi muito bonito ver Izuku pedindo para que ele salvasse a todos com sua individualidade de água. Apesar disso, ainda acredito que o fogo, por ser azul, deve ter alguma característica diferente que o torne mais forte.

E o prêmio de vilão mais bizarro vai para…

De todos os integrantes da Vanguarda de Ação, a única que ainda não foi apresentada é Himiko, e provavelmente isso deve ter algum motivo, já que ela foi introduzida desde a temporada anterior. Talvez estejam guardando o melhor para o final. Seria ela a responsável por conseguir capturar Bakugo? Se sim, por que o Bakugo? Ainda não consegui entender o que ele teria de tão especial para a União dos Vilões, mas isso só o tempo dirá.

Um é o Muscular. Quem seria o segundo?

Como sempre, o anime deixou o melhor para o final, criando ainda mais expectativa para o próximo episódio. Tokoyami deve usar pela primeira vez o real poder de Dark Shadow, e todo mundo sabe o quanto é legal quando um personagem foge do controle. Nesse sim eu vejo potencial para se tornar um bom vilão, principalmente pela sua habilidade vir das trevas. Eu detesto dizer isso, mas todos nós sabíamos que um dia isso iria acontecer.

Aquele anime que sabe brincar com as nossas emoções

Plus Ultra!

Comentários