As consequências do ataque dos vilões no acampamento de férias ainda estão acontecendo. Se antes a discussão era sobre quem deveria resgatar Bakugo, agora sabemos que toda ajuda será necessária, pois o maior inimigo do anime acabou de dar as caras: All For One.

Porém, antes disso acontecer, rolou muita coisa. Uma delas é a coletiva de imprensa com a U.A., que gerou discussões muito interessantes. Todo mundo está com a mesma desconfiança de que a União dos Vilões quer que Bakugo se torne um deles, e isso fica ainda mais claro com os pontos levantados nesse episódio.

Bakugo entrou para a U.A. com as melhores notas, venceu o Festival Esportivo e ainda tem pavio curto. De todos os alunos, ele é o que mais tem chances de se tornar um vilão poderoso no futuro. Por outro lado, felizmente, Bakugo deixou claro que não vai se tornar um vilão e nem mesmo fingir. Mas ainda acho que All For One pode mudar a cabeça dele, possivelmente à força.

Logo após se explicar para a imprensa, o plano dos heróis para uma emboscada entrou em ação. Não, eu não estou falando da meia dúzia de alunos que decidiram invadir um depósito de Nomus por conta própria sem ter um plano em mente só pra ajudar um amigo. Estou falando dos heróis profissionais, incluindo All Might, Gran Torino e Endeavor. Eles sim tem um plano e sabem o que estão fazendo. Depois desse episódio, eu entendi o lado do Iida quando disse pra deixar as coisas com os profissionais.

Apesar de tudo funcionar até certo momento, ninguém esperava que o próprio All For One entraria em ação. Além de capturar Bakugo – de novo -, diversos Nomus foram responsáveis por estragar a emboscada. Claramente, All Might já sabe quem está por trás disso, o que explica sua ira assim que Bakugo desaparece.

Além disso, o fim do episódio trouxe aos personagens uma sensação parecida à que sentiram na última vez que viram Stain. Da outra vez até Endeavor se sentiu intimidado, o que é bem difícil de acontecer, mas dessa vez parece que a presença de All For One foi ainda mais poderosa.

Aquele vilão que te mata só por estar no mesmo lugar que você

O grande mal que All Might alertou na segunda temporada finalmente apareceu e, segundo a abertura, o próximo confronto será entre All Might e All For One. Acredito que ele seja um dos poucos vilões que consegum enfrentá-lo de frente, mas vale lembrar que All Might não está na sua melhor forma.

A profecia irá se cumprir

Enquanto a maioria das vezes tivemos lutas protagonizadas pelos alunos, agora teremos um duelo de gente grande, com um herói profissional e um dos maiores vilões do anime. Algumas perguntas ainda estão abertas, mas devem ser respondidas em breve.

Se preparem para os próximos episódios, pois veremos o confronto mais aguardado da história de My Hero Academia.

Será que já veremos o rosto dele no próximo episódio?

PLUS ULTRA!

Discussão