Kuriki Satoshi é um anotador e arremessador do treino de batidas do Spiders. Um pouquinho antes de completar 30 anos, ele se aposentou e conseguiu esses dois cargos importantes, porém ganhando menos do que recebia antes. Como este é um anime que mede o peso de suas consequências principalmente depois que se aposenta, então cada detalhe sobre o quanto um jogador recebe é muito importante.

Mas porque Satoshi se aposentou? Porque ele dava corridas ao adversário! Como foi explicado no episódio, quem se preocupa demais com a velocidade da bola, não se preocupa nem um pouco com o controle, e vice-versa. O importante é tentar conciliar os dois, e esse jogador não conseguia. Para quem quer trabalhar o controle, é essencial ter um bom físico nas pernas, seja malhando ou apenas fazendo exercícios aeróbicos, como corrida, e para quem quer velocidade, musculação é uma boa opção.

No entanto, às vezes é melhor ouvir a própria consciência que os conselhos dos outros. Kuriki é um ótimo professor, porém nem tudo o que funciona com ele pode funcionar com Bonda. Isso pode acontecer em qualquer situação, como quando alguém fala que tal remédio é bom para resfriado, mas sempre tem algo na fórmula que nos dá alergia, ou então que não funciona no nosso corpo. Isso acontece também com aqueles métodos mágicos de emagrecimento, mas se não conciliar com exercícios não dá o resultado esperado.

Bonda sempre fazia o que seu veterano dizia, porém muitas vezes a sua condição piorava. Exceto a última dica que deu certo até certo ponto, mas teve um belo dia que falhou. Sekiya, o rebatedor que ganha 10 vezes mais que o protagonista, conseguiu entender o novo lance que Satoshi ensinou para Bonda. Como foi dito: o importante é que, quando se é arremessador, se varie a forma que vai lançar a bola. Isso porque a bola sempre vai praticamente ao mesmo lugar, e quando estava se lançando daquela forma, o controle ia embora e o que tomava conta era a velocidade.

Infelizmente o que sei de beisebol vem apenas de animes, porém a forma de “esconder” o braço e depois fazê-lo aparecer quando se arremessa a bola me fez lembrar de Sawamura Eijun de Ace of Diamond. Assim como Bonda e Satoshi, Sawamura também é um arremessador canhoto, porém ele sempre teve essa técnica em mãos e, ao longo do anime, aprende a manejá-la, até quando vai tentar arremessar o tipo de bola pedido pelo receptor da equipe. Acho que eu nunca havia disso isso também, mas quem decide as estratégias em sua maioria é o receptor, portanto é uma peça fundamental para a vitória.

Obrigada por ler o artigo até o fim. Nos vemos no próximo!

Comentários