Animações e consistências a parte, 3D nos entregou um belo episódio onde tivemos “explicações” em detalhes sobre o relacionamento entre Tsutsui e Iroha. A situação entre os dois foi resolvida, Ayado também teve sua resolução e até mesmo Ito deu as caras a fim de revelar seus pensamentos.

A dor da rejeição foi grande para Ayado. Desde o início ela é qualquer um sabia que nada mudaria e no fim, Iroha seria a escolhida de Tsutsui. E a forma como tudo isso foi construído e finalizado foi bem interessante. Nosso querido protagonista otaku deu uma resposta que simplesmente matou dois coelhos numa cajadada só, respondeu satisfatoriamente Ayado e seu inevitável e triste fim, como também, deu uma resposta sem erros ou dúvidas para sua amada. Infelizmente Iroha tinha dúvidas sobre sua situação e os motivos eram de certa forma sólidos. Ayado e Tsutsui são parecidos na questão de gostos, personalidade e tudo isso poderia poderia culminar numa eventual derrota para ela que pertence a outro mundo, um complemente diferente e “real” em relação ao deles.

Felizmente Tsutsui fez algo que ele até pode ter feito antes mas sem a intensidade e convicção que teve dessa vez ao expressar seus sentimentos. Sabemos que num relacionamento é necessário se expressar das mais variadas formas sobre diversos aspectos e no mais importante Tsutsui estava devendo. Suas dúvidas, falta de entendimento e inseguranças atrapalharam ele de enxergar aquilo que seu próprio coração dizia, e frente aos problemas que isso acarretou ele precisou tomar uma decisão segura, não antes de refletir e se entender. Conseguiu uma resolução e apresentou sua solução. Iroha enfim soube e teve plena certeza que ela continuaria ao lado daquele que a entendia.

Falando nisso, o episódio nos apresentou como complemento a pequena história de Iroha. Diferente da imagem que o anime por muitas vezes tentou passar, Iroha era uma garota mais profunda do que sua imagem transmitia. Isso não impediu ela de cometer erros e se misturar com pessoas pelas quais ela simplesmente rejeitava. Ela sabia o que queria de certa forma e após errar e entender seu erro, conheceu Tsutsui. Esse é um dos grandes baratos dessa obra, mostrar que independente das diferenças, aquilo que você procura e precisa no fim é o que vem de dentro e não a carcaça. Foi um bom flashback que iniciou cenas que mostraram o fortalecimento do relacionamento que por pouco não terminou.

3D vem chegando cada vez mais ao seu fim. A história tem diferenças claras e óbvias em relação ao mangá e provavelmente por conta da proposta do formato foi necessária algumas alterações. Alguns acertos aqui e outros erros ali, a obra vem encaixando as peças para o seu ato final. Não temos pistas sobre o que vem por aí, mas fato é que esse poderia muito bem ser o último episódio.

  1. E aí peoples!!! E chegamos ao começo do fim deste anime…Bem a torcida pelo Tsutsun funcionou!!! A jogada dele de fazer a Iroha testemunhar a resposta a declaração da Ayado foi um “good move”…Apesar de ter uma inteligência emocional comparavel a uma porta…Mas fazer o que é o aprendizado da vida…Nesse casalzinho por enquanto está tudo OK…Mas…O relógio está ticando agora…

    Compartilho do mesmo sentimento com a Ayado e o Ito…Gostaria de ver esses dois avançando mais…
    Mas será que teremos um final diferente do manga? Eu sinceramente adoro quando uma obra em um meio acaba bem diferente em outro, mas todas as vezes que tive esperança nisso (bem a melhor ocorrência disso foi no “From Hell” do Alan Moore e no filme de mesmo nome – criticadissimo – com o Johnny Depp que apesar dos pesares deixou um maravilhoso “easter egg”) eu sempre quebro a cara…Os autores originais, principalmente japas, são muito ciumentos com sua obra….
    Como sempre uma resenha excelente do Kiraht. E vamos ao proximo ep!!!

    • Muito obrigado XD. Sinceramente eu acho que vai acabar sendo diferente mesmo. Temos se não me engano 3 episódios ainda e não muito tempo para adaptar os detalhes importantes. Existe também a opção de fazer o mesmo final e ignorar o resto que está entre essa parte e ele

Discussão