Saudações! Novamente estou aqui para comentar mais um ótimo episódio de Golden Kamuy. Episódio este que, além de ter revelações muito boas, ainda consegue dar início ao final do anime, e bem, estou torcendo para que não seja um final que ignore o mangá, pois, ainda assim, quero ver uma nova temporada deste anime.

A trilha sonora deste episódio foi bem no que tinha que fazer, dando ênfase às partes tensas e um tom mais cômico naquelas boas cenas do Shiraishi caindo no rio e com um cavalo evidentemente desproporcional ao seu tamanho.

Nosso amigo urso apareceu mais uma vez – claro, foi um urso novo, mas é exatamente igual e ruim como os demais que já apareceram até aqui –, mas claro, não é algo que vá estragar a diversão de ver um bom episódio cheio de ação, revelações, planos, mortes e como não pode faltar, partes cômicas.

Aquele amigo do pai da Asirpa com certeza representa um perigo enorme, e como já é de praxe, o Sugimoto sentiu isso logo nos primeiros momentos do encontro com o tal homem que, agora deve ajudá-los, ou será que na verdade ele os entregará? É claro que assim como o Sugimoto disse, nem todo homem da 7ª divisão responde ao Tsurumi, mas o ar daquele homem me parece estranho, sem contar com as percepções do Sugimoto que, em sua essência é um excelente sobrevivente, e como já é de senso comum, um dos passos da sobrevivência é reconhecer e contornar o perigo.

Achei a ideia das duas próximas paradas bem interessante para o fim que se encaminha. E totalmente no caminho contrário que disse a Asirpa, o Shiraishi não é nada inútil, pois além de ter uma habilidade extremamente viável para alguns momentos que podem vir a ser rotineiros – ou quase isso.

A vida imita o conto… Ou será que seria o contrário?

Dez episódios se passaram, e ainda me interesso cada vez mais pela cultura ainu que, mesmo que seja fragmentada, é apresentada em alguns pontinhos tão interessantes e viáveis para a situação que se encontra no momento. Realmente não lembro qual foi o último anime que me fez ficar realmente interessado por entender mais coisas sobre algo “de fora do anime” que é apresentado no anime como parte de algo.

Há um tempo, nós (equipe) estávamos discutindo no Discord – inclusive, entrem lá para bater um papo, prometo que somos legais, eu acho – e o Fábio “Mexicano” disse algo como “já podemos dizer que o cara do ouro é o pai da Asirpa? ” E claro, achei que poderia ser provável, por isso não falei nada. E não é que ele realmente estava certo? Claro que já era algo a se pensar, mas eu achava pouco improvável que eles fariam uma revelação deste porte assim tão cedo.

Coitado do Shiraishi…V

Se no início do anime eu já estava cogitando ler o mangá, imagina agora que está ficando mais perigoso e já tem um desenvolvimento de história e personagens, além de relações interpessoais. Realmente preciso me segurar por pelo menos mais duas semanas! Acho que vou conseguir.

  1. Foi um excelente episódio e gostei muito da volta dele, o urso que com certeza abrilhantaram a animação durante toda a temporada, uma das melhores animações da primavera com certeza! Agora é aguardar por um desfecho de temporada cheia de ganchos para uma eventual continuação no futuro próspero, Episódio 5 estrelas!

Discussão