Depois de um episódio apresentando o passado de Jouichirou, estamos de volta à nossa programação normal. O que eu não esperava era que voltaríamos direto para o Time de Shokugeki. As equipes já estão definidas, com surpresas dos dois lados, e o anime entrou em seu clímax. O fim está próximo?

Não é possível que só eu tenha confundido a Urara com a Megumi. Em minha defesa, a franja das duas são iguais

É impressão minha ou as coisas estão acontecendo rápidas demais? Depois que notei que o time de Souma seria composto por mais pessoas e elas ainda precisariam ser introduzidas, achei que o anime levaria mais tempo para isso. Não acharia estranho, por exemplo, se tivéssemos um episódio só para reunir a galera, mas parece que essa parte ficou de fora. Com isso, saímos de um flashback para cair direto no Time de Shokugeki.

Se analisarmos a equipe de Souma, metade de seus integrantes já fizeram parte da Elite dos Dez: Isshiki, Erina, Kuga e Tousuke. Do outro lado, temos o Conselho da Elite dos Dez atual, que está com apenas oito integrantes, e desses, só seis antigos. Acho que podemos dizer que está mais ou menos equilibrado.

Você é #TeamNene ou #TeamSouma?

São oito pessoas de cada lado, com um confronto 3v3 no início. Já podemos dizer quem vai vencer dois deles, né? Não acredito que o anime tenha colocado os novos integrantes da Elite dos Dez logo de cara em vão. Certamente, eles são apenas personagens que estão cumprindo tabela e não contam com habilidades extraordinárias. Com isso, já pode dar a vitória para Isshiki e Tousoke.

Porém, não posso dizer o mesmo de Souma. Aliás, não teria tanta certeza da vitória dele aqui. Sua adversária é Nene, que só agora estamos conhecendo de verdade. Nunca vimos a personagem cozinhar antes, tanto que só neste episódio descobrimos que sua especialidade é comida japonesa, mais precisamente o soba. E adivinha qual tema Souma tirou no papelzinho? Exatamente, Soba!

É impressão minha ou essas máquinas são de verdade?

Neste caso, seria muito possível se Souma perdesse esse confronto. Porém, ainda não seria o fim de tudo, já que estou apostando na vitória de Isshiki e Tousoke. Além disso, pode ser que Erina vença esse Time de Shokugeki e, de quebra, enfrente o pai. Resumindo, a vitória do protagonista não está garantida – diferente do que estamos acostumados -, mas tudo pode acontecer.

Mesmo que a vitória de Isshiki já esteja praticamente certa, foi interessante ver ele e a nova cadeira da Elite dos Dez trocando algumas palavras. Aliás, devemos ver Isshiki ainda mais sério, o que não é algo muito comum em Shokugeki no Souma. Por fim, o anime está guardando o confronto de Tousoke para a próxima semana, provavelmente porque ainda precisamos introduzir sua especialidade. Alguma dúvida de que ele vai vencer seu adversário?

Não lembro de ver o Isshiki sério desde a primeira temporada

As coisas estão apenas esquentando e o anime entrou de vez em seu clímax. Ainda não está confirmado se a atual temporada terminará no fim deste mês ou se estenderá, mas pelo andar da carruagem, parece que ela logo será finalizada. Por outro lado, não vejo como o Time de Shokugeki pode terminar nos próximos três episódios, principalmente se pensarmos na quantidade de personagens que ainda vai participar. Só descobriremos nos próximos episódios.

Comentários