Finalmente começaram as batalhas desse maldito Rating Game que parecia que não ia acontecer. Tivemos cinco batalhas que apesar de curtas, trouxeram uma boa dose de emoção e até mesmo um pouco de tensão. Houveram “mortes” dos dois lados e no fim das contas, será que no próximo episódio podemos esperar uma conclusão/luta final?

Sinceramente eu fiquei impressionado com a forma como o episódio foi feito. A primeira luta entre o Kiba e o cavaleiro junto de seu cavalo (pois é, quem diria) foi extremamente rápida. Poucos golpes, Kiba apelando logo de cara e no fim, vitória para a família Gremory. Na segunda luta tivemos Rosseweise e Koneko contra dois oponentes do time de Sairaorg e novamente um resultado positivo, vitória das duas apesar da “morte” da Koneko. Até aí eu estava achando estranho porque tudo estava dando certo praticamente. Vitórias, redução do número inimigo e boas exibições estavam me fazendo acreditar que esse jogo não iria muito longe. Então tivemos a luta do Issei. De um ponto de vista mais sério, essa luta foi um lixo desnecessário. Mas sendo justo, ela foi um alívio cômico de certa forma. O episódio estava tenso e uma luta daquele tipo era bem vinda. Claro, não era extremamente tenso mas um alívio cômico daquele não seria indispensável.

E foi uma luta… erótica que deixou a desejar por outro lado. Um strip incompleto com Issei de braços atados até ver que a moça em questão tirou a calcinha antes do sutiã. Ou seja, por conta de um erro simples porém pecaminoso, Issei pôde acordar para a vida e vencer sua oponente. Após isso veio uma bela luta que acabou demorando mais com Gasper e Xenovia. Gasper estava inspirado como nunca nessa luta. O incentivo que havia recebido de Issei fez efeito e ele lutou bravamente para proteger Xenovia. Ou melhor, tentou, afinal, jamais o Gasper iria conseguir fazer algo contra tais oponentes e seu poder é muito mais para suporte do que qualquer outra coisa. De qualquer forma, foi uma luta que apesar de sua duração, não teve tanta graça ou até mesmo sentido. Enquanto a Koneko “morreu” após um ataque que a esmagou no chão, Gasper foi arremessado, pisoteado e espremido mas não “morreu”. E convenhamos, isso não faz o mínimo sentido mas apesar disso, se não fosse por ele a Xenovia teria sido facilmente derrotada.

Por fim, Akeno-sama foi novamente derrotada de maneira simples. É meio frustrante ver que apesar de aparentar ser forte e possuir uma gama de poderes interessantes ela costuma perder com tanta facilidade. Ok, entendo que a missão dela era cansar sua adversária que sequer era compatível com ela mas sinceramente eu gostaria de ver ela enfrentando alguém forte e vencendo. De qualquer forma, a essa altura do jogo o time de Sairaorg estava com apenas três integrantes. Eram os três mais fortes (incluindo ele) e a partir daí o nível iria aumentar, por isso, Xenovia, Kiba e Rosseweise foram enfrentar Sairaorg. Infelizmente a luta nem começou mas espero que os três não só sejam derrotados como aconteça um massacre. Isso daria um gás maior para Issei e seria um acontecimento interessante para a continuidade das batalhas. No fim, a animação tem sido consistente no geral e o fanservice caiu e muito na história. Souberam dosar muito bem todas as lutas e por isso o episódio foi agradável de se ver. No fim, fica a expectativa pelo desenrolar desse Rating Game.

Comentários