O estúdio Doga Kobo é conhecido pelos seus animes onde “garotas fofas fazem coisas fofas”, mas ele também nos surpreende com seus romances de qualidade, como Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories, Mikakunin de Shinkoukei e não poderia ser diferente com Tada-kun wa Koi wo Shinai.

O anime tem como protagonista Tada Mitsuyoshi, um estudante conhecido por nunca se apaixonar, até que conhece Teresa Wagner, uma intercambista de Luxemburgo um pouco avoada, mas também muito gentil.

Além dos dois protagonistas, a animação também conta com coadjuvantes muito carismáticos e que também recebem bastante destaque. Todos contam com dramas pessoais e são bem desenvolvidos durante os 13 episódios, dando a chance de conhecermos um pouco mais de cada um. Apesar de suas personalidades caricatas, marcadas por estereótipos, eles são pessoas tão legais que gostaríamos de conhecer na vida real, ou fazer parte daquele grupo.

O que também ajuda nessa empatia por parte do público é o clima do anime. As relações de amizade são muito genuínas, principalmente entre Tada e Ijuuin, que nos faz acreditar que realmente são amigos de infância.

Durante a trama, temos alguns pontos de virada em relação ao que nos é apresentado inicialmente, mostrando várias camadas dos personagens e tornando-os mais humanos. É quase como se fôssemos colocados na cabeça deles, entendendo seus motivos e reais sentimentos. O maior exemplo disso é o próprio protagonista, Tada, que reprime seu amor por Teresa.

Porém, além de todo esse drama, o anime também funciona como comédia pelos seus alívios cômicos. A própria Teresa é um exemplo disso por ser uma intercambista e ter um conhecimento peculiar sobre a cultura japonesa, como o Rainbow Shogun.

Esse dia foi louco

E é claro que além dos próprios protagonistas levarem certo tempo para desenvolver um romance de fato, temos diversos elementos que tentam atrapalhar o casal. Entre eles, o principal é Charles, que se diferencia por não ser exatamente um vilão, apenas o noivo predestinado de Teresa – o que já atrapalha bastante.

Além do ambiente escolar, que é marcado pelos membros do Clube de Fotografia, outro local que recebe bastante destaque é a cafeteria do avô de Tada. Este é mais um exemplo de local acolhedor e caloroso, como se o anime nos convidasse para fazer parte daquele mesmo universo.

Um dos destaques é a qualidade técnica do estúdio Doga Kobo, que não costuma decepcionar. Aqui, temos pontos altos como as expressões dos personagens, incluindo o brilho nos olhos, além das excelentes fotografias tiradas pelos personagens.

Se você procura uma animação com um ótimo visual e personagens carismáticos, Tada-kun wa Koi wo Shinai é o anime certo para você. A dinâmica do Clube de Fotografia lembra Irozuku Sekai no Ashita Kara por motivos óbvios, mas aqui é feito de forma mais cativante. E, claro, o romance também é um dos destaques, rendendo momentos fofos entre os protagonistas, fazendo com que o público torça pelos dois até o fim.

Comentários