4 mangás de romance que fogem do usual
Recentemente, eu fiz uma lista com 3 mangás que possuíam bons casais (aqui) e dessa vez, a lista contém obras com um romance que pode não ter acontecido ainda e talvez nem venha acontecer, mas vale a pena dar uma olhada por conta de todos os detalhes que estão envolvidos. No geral, são obras recentes e por isso, curtas, com exceção de duas que já passaram dos 30 capítulos (uma na verdade está finalizada inclusive). No fim, caso esse artigo tenha uma boa recepção como seu antecessor, eu provavelmente farei um artigo similar ou talvez uma continuação. Enfim, vamos ao que interessa.
Ookami Shounen wa Kyou mo Uso wo Kasaneru
Nesse mangá de romance escolar, Keitaro Itsuki tem dois problemas: foi rejeitado em sua primeira confissão e ele tem olhos ameaçadores. E bom, ele acredita que esse detalhe não havia sido um impedimento nessa questão da confissão pois justamente ao achar isso é que ele se confessou. Obviamente, ele não ficou muito feliz com a rejeição e pediu ajuda de sua irmã mais velha que lhe deu uma mudança de visual bem diferente daquilo que ele poderia esperar, pois ao olhar no espelho, via uma bela garota. No fim, ele acaba tendo que voltar para casa com aquela aparência e nesse caminho ele encontra-se com Aoi Tokura, a garota por quem se confessou. Algumas coisas acontecem e ela pede ajuda para ele por conta de seu medo de garotos e a partir daí, a grande mentira de Keitaro começa.
A obra tem um visual bem bonito, ou talvez fofo, que casa muito bem com a proposta da obra. Os personagens são interessantes e apesar de ter lido poucos capítulos, me diverti bastante durante a leitura. A obra está finalizada em 34 capítulos (temos menos de 10 em português até o presente momento) tendo acabado no ano de 2017. No fim, é uma obra bem leve e tranquila de se ler em que iremos acompanhar Keitaro e suas mentiras por uma boa causa.
Watashi no Shounen
Em Watashi no Shounen temos uma história um pouco mais pesada emocionalmente. De um lado temos Satoko Tawada, uma mulher de 30 anos que não achou a felicidade em sua vida. Do outro lado temos Machuu Hayami, um garoto de 12 anos que estava treinando futebol quando conheceu Satoko. Ainda que não tenha um romance entre os dois, temos uma belíssima relação entre essas duas pessoas que, mesmo com a diferença de idade, conseguem ajudar o outro. Ambos têm seus problemas, principalmente Mashuu e por isso, Satoko aos poucos começa a ajudá-lo a ter uma vida mais feliz ao mesmo tempo em que encontra uma felicidade que ainda não havia tido.
Essa obra é muito mais um drama do que um romance para ser sincero. Mas ela é tão bela e interessante com tantos sentimentos em cada capítulo que eu acabei colocando por aqui, pois eu queria recomendá-la o quanto antes. No mais, a arte é simplesmente linda e a obra conta com 6 volumes até o momento (tendo dois deles na Amazon estadunidense). Enfim, acompanhe essa linda história sobre duas pessoas que criam um belo vínculo que independe das idades.
Yakumo-san wa Ezuke ga Shitai.
Já em Yakumo-san temos uma história similar a de Watashi no Shounen, mas com uma grande diferença: o clima da obra é bem leve. Sim, aqui temos uma comédia romântica entre uma viúva e um colegial esfomeado que mora sozinho. Sendo serializado desde 2016, a obra conta com 6 volumes e trabalha a história num ritmo calmo com um bom slice of life (vulgo vida cotidiana) com seus traços de comédia e romance. A arte também não fica para trás e no fim, temos uma experiência tranquila e de leitura rápida.
Sobre a história temos Shuuko Yakumo, uma viúva que possui um grande amor pela culinária. Porém houve alguns acontecimentos que, de certa forma, diminuíram essa paixão. Isso até ela conhecer Yamato Shouhei, um colegial que mora sozinho e joga beisebol. E pode parecer estranha a conexão entre os dois, mas saiba que ambos se completam, afinal, ela ama cozinhar bastante e ele tem um grande apetite. Por isso, recomendo que você leia essa história em que temos duas pessoas que, querendo ou não, se completam.
Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru
Em Sono Bisque temos uma história que chamou a minha atenção desde o início. Dois jovens e dois sonhos pisados pelas pessoas. Muitas coisas acontecem e o recluso social Wakana Gojou faz uma espécie de parceria com a gyaru mega sociável Kitagawa Marin. Ambos têm objetivos difíceis e obstáculos que sozinhos eles provavelmente não iriam atingir, mas juntos talvez esses sonhos sejam alcançáveis. A premissa da história é única e os personagens são simplesmente muito carismáticos, além de combinarem bastante. No fim, recomendo que você, caro(a) leitor(a), acompanhe essa relação estranha de duas pessoas opostas em busca de seus sonhos.
Já sobre o mangá, ele possui poucos capítulos em português e é uma obra bem recente, tendo seu início de publicação no ano passado. Por isso, conta com apenas dois volumes e menos de 20 capítulos no total. Vale destacar a arte que é bem bonita e se encaixa muito bem com a proposta da obra.
Thales Dias
Obrigado pelas dicas, achei legal a premissa do watashi no shounen
Kiraht
Opa, agradeço pelo comentário XD.
Então, ele foi um achado para mim e mesmo tendo alguns outros candidatos para essa lista eu senti que ele deveria entrar.