Apenas o terror.

 

Hakata Mentai! Pirikarako-chan, episódio 09

Redator: Kakeru17

Uma mudança de ares em praticamente qualquer anime sempre é bem-vinda, mas nem sempre uma mudança de proposta, e foi um acerto em ambos os aspectos o que pudemos ver nesse episódio de Pirikarako-chan. A fadinha e seus amigos mudaram de ares, apareceu outra fadinha de comida e se desenrolou uma situação similar as de outros episódios, mas que foi pontualmente diferente.

Com uma animação mais “livre”, menos estática e até bonitinha, e um clima leve, dando a entender que a viagem continuará próximo episódio, o anime se mantém satisfatório dentro de sua proposta. Não dá para, não se deve, esperar mais, mas com certeza o produto final não é ruim. Pirikarako-chan, aliás, é meu anime curto favorito da temporada de verão de 2019.

 

Shoujo Conte All Starlight, episódio 08

Redator: Gabriel Santos

Esta semana conhecemos as garotas do último colégio de Re: LIVE: a Escola de Artes Frontier. Foi bem legal a representação que o anime fez delas em geral, se mostrando sempre animadas e energéticas, o clássico arquétipo “Genki Girl”. Elas agiram exatamente como adolescentes, tirando selfies e empolgadas com o confronto. Até parecia que elas eram mais novas que as meninas da Academia de Música Sheisho. Isso também ajuda a diferenciá-las dos outros colégios.

Por outro lado, nenhuma delas conseguiu se sobressair ou mostrar uma personalidade diferenciada, funcionando melhor em grupo do que individualmente. Porém, podemos esperar que isso aconteça nos próximos episódios. Uma das coisas mais legais sobre a Frontier é o fato do colégio ser muito novo, não tendo tanta experiência e tradição como os outros. Espero que isso seja explorado em algum momento no curta, mas, sinceramente, seria bem melhor em uma possível segunda temporada do anime.

 

Tejina-senpai, episódio 09

Redator: JG

Olha, que a Senpai era atrapalhada eu já sabia há muito tempo, porém esse episódio me fez rir e relembrar o quão ruim ela pode deixar sua situação. Primeiro ela cria um jogo cujas regras derrotaram a ela mesma e depois propõe uma ideia de praia que a constrangeu lindamente.

Achei bacana a maior participação do Maa-kun, já que tinha ouvido bem pouco a voz dele e sua interação até aqui era praticamente mecânica. Agora ele mostrou que tem personalidade e é bem safadinho – embora tenha horror as perversões “brocon” da Saki. O melhor momento no entanto, foi ver que mesmo com toda a malícia masculina, a protagonista acabou mesmo sendo derrotada pela própria astúcia e desastre, que desafiam qualquer lógica.

 

Yami Shibai 7, episódio 09

Redator: Kakeru17

Sem medo afirmo que esse foi um dos melhores, senão o melhor, episódio dessa temporada. A intenção não era assustar desde o princípio, mas deixar o telespectador desconfortável por algo que se tornou claro como o dia quando o fantasma apareceu, o conteúdo da sacola não era lixo caseiro, mas o corpo de uma mulher que o homem bem apessoado matou.

Uma verdadeira amostra de como as aparências enganam e o terror apenas como manifestação de uma realidade violenta talvez seja até mais desagradável que o terror fantasioso. Um episódio simples, sem rodeios, em que a direção acertou no tom e na forma do que quis mostrar, sem exagerar com um jump scare que seria desnecessário.

 

Comentários