Uma paradinha para respirar é sempre bem-vinda, não é mesmo? Foi o que aconteceu com o artigo da semana passada e está acontecendo agora com algumas das colunas do blog. Nosso intuito sempre é voltar melhor quando for para voltar e, senso assim, fique com o A Semana é Curta dessa semana!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! – episódio 02

Redator: Kakeru17

Logo quando o episódio começou e o Shi Fen foi pular no rio para salvar o cara musculoso com o Kai Xin eu já estava sentindo cheiro de armação. É ruim que um cara daquele tamanho e só de sunga não saberia nadar, mas até aí tudo bem, o plano foi muito bem bolado e executado, eles só não poderiam contar é que; como diz o ditado, “mentira tem perna curta”; e seria justamente o terceiro da patota, o Wan Sui, a arruinar o plano.

Esse episódio foi sensacional, rivalizou até com a estreia. Ani ni sempre traz uma situação exagerada para o cotidiano desses adolescentes bagunceiros e extrai o melhor disso em muito pouco tempo. Que todos os animes de comédia, curtos ou não, fossem pontuais como esse!

Bananya 2, episódio 03

Redator: Kakeru17

Até o Bananya arranja uma paquerinha e nós otakus… Zoeiras (ou não) a parte, achei bem engraçada a forma de demonstrar interesse dos Bananyas, se esfregando na Bananya fêmea recém-nascida sem o menor pudor.

Dá para classificar como assédio? Acho que não, pois no reino animal, e vegetal, a corte funciona de maneira diferente. Não cabe a nós humanos nos metermos, só darmos risada, mas se há algo bem humano claramente é essa apreciação quase religiosa ao moe até em uma gata-banana.

Dolls’ Frontline, episódio 03

Redator: Kakeru17

Dessa vez o time explorado foi o AR e, infelizmente, não houve qualquer tentativa de desenvolver uma história, não que eu esperasse muito nesse quesito. De novo o episódio teve uma piada bem definida, só que dessa vez ela explorou a interação de duas T-Dolls, a ST AR-15 e a M4 SOPMOD II.

Aliás, acho que um artigo explicando as histórias por trás das armas nas quais são baseadas as garotas seria bem interessante, mas se um dia resolver fazer isso devo deixar para quando estrear o anime normal.

Enfim, curti o episódio, apesar dele ter sido bobinho, e não tenho muito o que comentar, talvez que adoro a música que toca na hora dos combates? Deve ser o tema da franquia. Aliás, acho que vou jogar o jogo!

Null Peta, episódio 03

Redator: Gabriel Santos

O episódio desta semana de Null Peta trouxe uma pergunta muito pertinente para os jovens: “tenho mesmo que ir para a escola?”. É comum vermos nos animes personagens que não gostam de ir para a escola, mas curti bastante a proposta deste aqui. Null é um gênio e quando vai pra escola acaba se destacando demais. Com isso, não consegue fazer amigos e fica sempre sozinha. Mesmo sendo um curta, ele consegue se aprofundar e desenvolver seus temas sem pressa, até melhor que muito anime por aí. Mas a pergunta que não quer calar: será que em algum momento ela vai mesmo pra escola ou vai ficar nisso pra sempre?

Além de desenvolver seus personagens – pelo menos a Null – outro mérito do anime está no timing cômico. Vale destacar aqui a melhor cena do episódio, com Peta lendo um livro acadêmico para Null dormir. Bom demais.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 15

Redator: Gabriel Santos

Tivemos mais um episódio focando no colégio mais divertido desta temporada: Rinmeikan. E dessa vez Fumi fez alguma coisa de útil, ou melhor, o episódio foi focado nela. Agora descobrimos que a personagem, na verdade, é uma aluna transferida do colégio Siegfeld. A dinâmica foi justamente Ichie e Tamao fazendo de tudo para descobrir o motivo, até revelando seus maiores segredos. Acabou que ela não contou, mas eu chutaria que o nível do Siegfeld era muito alto pra ela e teve que pedir pra sair.

Urashimasakatasen no Nichijou, episódio 03

Redator: JG

Esse foi um episódio bem engraçado que contou com as invenções de Shima para o novo clube dos transferidos, mas como ele está acostumado a muito luxo, acaba fazendo de tudo para adaptar a sala aos seus gostos – fora alguns mimos para os outros -, só que sem sucesso no final por conta do boicote feito pelo Urata.

Acredito que com três episódios rodados, já deu para ter mais ou menos uma ideia da fórmula semanal, com Urata sendo o “chato” certinho, e o restante do grupo criando os elementos de “alopração” que vão movimentar a história. Pode ficar ficar manjado? Sim, mas creio que o timing cômico e o tempo vão contribuir positivamente na experiência.

Comentários