Já aconteceu tanta coisa nesse início da quarta temporada de Shokugeki no Souma que é até estranho dizer que o anime ainda está no terceiro episódio. Depois de uma derrota amarga, está na hora dos alunos do primeiro ano experimentarem o doce sabor da vitória no terceiro round. Será que rola?

Vamos ser honestos, alguém acreditava mesmo que o Kuga venceria o Tsusaka? Ele não tinha chance de ganhar esse Shokugeki e acumula mais uma derrota para a primeira cadeira. Mesmo assim, o anime fez um bom trabalho em criar todo um drama sobre a revanche, tentando dar alguma esperança que a vitória de Kuga poderia acontecer. Eu que não caí nessa.

Kuga é um personagem com uma personalidade bem divertida, principalmente por ele ter muito amor próprio. O início do episódio com ele narrando os eventos anteriores foi engraçado, apresentando as coisas de seu ponto de vista. Agora entendemos que o problema dele não é nem perder o Shokugeki, mas sim o fato de que Tsukasa não sabia quem ele era. Se isso serve de consolo, agora ele sabe.

Pelo menos metade do episódio desta semana foi dedicado à degustação dos pratos, mas desde o início ficou claro quem venceria. A reação dos jurados nem foi tão incrível assim com Kuga, enquanto na vez do Tsukasa foi bem exagerada. O fan service se espalhou até para a apresentadora, que nem provou o prato. Já Anne quase teve um orgasmo.

Achei que o Kuga também ia ficar sem roupa depois de provar o chá

De um lado, achei interessante Kuga ir além da culinária chinesa, que é sua especialidade, mas de onde exatamente ele pegou a ideia de usar um molho da cozinha francesa? Seria legal mostrar um pouco de seu treinamento para ver de onde ele tirou isso. Do outro, Tsukasa conseguiu elevar as melhores partes de cada tipo de chá, resultando na maior demonstração de amor do mundo. Poético.

Depois dessa derrota tripla, como os rebeldes vão se recuperar? Foi exatamente isso que a segunda metade do episódio decidiu explorar. Agora há cinco competidores de cada lado, mas nem todo mundo está em condições para participar. Mesmo parecendo que eles venceram fácil, Tsukasa e Kobayashi ficaram cansados após o confronto e não participarão do terceiro round. Isso faz parte do plano de Erina, que envolve esgotar os adversários. Também impede que nós vejamos um Tsukasa vs Souma logo de cara. Vamos deixar o melhor para o final.

Achei que ela ia argumentar que a Central estava roubando

Com isso, ficaria decidido que quem disputaria o próximo round seria Etsu-nyan, Sou-myan e Momo-nyan. Por falar nessas nomenclaturas, o anime gastou boa parte do episódio só mostrando como Momo chama cada pessoa. Tudo estava fofinho até Isshiki explicar que ela chama as pessoas desse jeito porque as considera inferiores. Muito bom esse twist.

Já do lado dos rebeldes, foi decidido que apenas os alunos do primeiro ano disputariam, o que seria ótimo se todos vencessem. Enfim, os confrontos do terceiro round ficaram da seguinte maneira:

  • Saitou Soumei vs Yukihira Souma

Ingrediente: Manteiga

  • Eizan Etsuya vs Takumi Aldini

Ingrediente: Carne bovina

  • Akanegakubo Momo vs Tadokoro Megumi

Ingrediente: Maçã

Para a infelicidade de Eizan, ele não vai enfrentar Souma. E cá entre nós, nem precisa. Já sabemos que ele não vai ganhar do protagonista e é legal vê-lo irritado por não ter uma revanche. Ficarei muito feliz se ele perder para Aldini, mas nunca o achei tão forte assim. Enquanto isso, Souma vai enfrentar o mestre dos sushis, dando uma bela revanche para Subaru. Esse duelo já está certo, né? Não tem muito o que falar, o protagonista precisa avançar.

Ele pegou sushi ou não?

Já Momo e Megumi deve ser o confronto mais equilibrado. Sabemos que Momo vai preparar algo doce – quem sabe uma torta de maçã? – mas será que Megumi também vai na mesma? Seria lindo vê-la superando Momo com um doce, mas essa garotinha me dá medo e deve ganhar. Vamos ver.

Depois de uma vitória tripla para os dois lados, acho que agora as coisas ficarão mais equilibradas. Só restaram cinco pessoas de cada lado e dificilmente eles sairão com apenas dois. Minha dúvida é o que aconteceria caso houvesse um empate. Sairiam os dois ou ficariam os dois? Enfim, não dá pra prever muita coisa, só aguardar.

Olha quem veio assistir ao Shokugeki

Comentários