Sabe o que é melhor que anime curto? Anime longo, e bom, é claro. Estou com pressa, fique com o A Semana é Curta dessa semana!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!, episódio 05

Redator: Kakeru17

Ani ni Tsukeru continua muito divertido porque sua direção sabe muito bem como trabalhar os clichês de comédia usando algo até mais importante que os diálogos em um anime curto desses, a atmosfera.

A forma como as cenas são construídas, a trilha sonora empregada nelas, que personagens encaixam melhor em cada situação e a piada pós-cena são o que fazem desse anime o grande barato que ele é.

Só espero que isso se mantenha até o fim da temporada, no máximo alterne com algum desenvolvimento de personagem, claro que tudo em prol de uma próxima piada ainda melhor.

Bananya 2, episódio 06

Redator: Kakeru17

E eu que pensei que Bananya fosse ameaçar o domínio de One Piece, mas não, quem faz o anime é gente boa e não quer contar a história do Bananya Pirata, se contasse nem ligariam mais para o Luffy.

O foco desse episódio foi o Bananya misterioso que saiu de uma estrela e brilhou de uma forma estranha. Ele me lembrou os bichinhos eletrônicos que faziam sucesso há décadas, os famosos tamagochis.

Talvez não tenha nada a ver, mas você teve um? O seu mudou depois de carregar? Aliás, eles sequer carregavam? Não lembro bem. O fato é que o anime tanto apresentou quanto aproveitou personagens e…

Foi Bananya em toda a sua grandeza e divertimento!

Agora sei porque Bananya é tão curto, é para não ameaçar os outros sucessos da indústria de animes, porque se fosse longo mesmo que não fosse sobre piratas, veríamos um verdadeiro Rei hahahahaha…

Dolls’ Frontline, episódio 06

Redator: Kakeru17

Estou bastante equivocado ou esse episódio fez referência a Alice no País das Maravilhas e ao gênero Super Sentai? De toda forma, ele foi fofo, mas também uma enorme bagunça; como sempre, né…

Para mim já está clara a proposta do anime, não ter proposta definida, economizar com dublagem para caprichar um pouquinho na animação aqui e ali e agradar a quem joga o game, além de preparar o terreno (não sei como estão fazendo isso com um curta “nonsense”) para o anime “de verdade” de GL.

Menos mal que é bem curto mesmo e fofo. Nós vivemos em uma era na qual se gasta tempo com o moe, né? Eu sou produto dessa era e não estou afim de ir contra a corrente, ao menos nesse caso, não…

Null Peta, episódio 06

Redator: Gabriel Santos

Chegamos ao episódio de praia de Null Peta. Ele já começou muito bem, mostrando como Null se comporta na praia: desenhando fórmulas complexas na areia e pensando em como a gravidade influencia as ondas. Também fomos apresentados a mais uma personagem, que até então não tem nome. A vendedora de raspadinha foi muito bem-vinda para a trama, pois finalmente Null conseguiu uma amiga e não interagia apenas com sua irmã.

O que realmente me chamou atenção foi aquele final, onde as pessoas da praia começaram a desaparecer, como se tivesse um ruído no sinal (?). Isso me fez pensar que talvez a nova amiga de Null possa não existir e Peta fez aquilo apenas pra sua irmã não se sentir sozinha. Espero que isso seja desenvolvido futuramente.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 18

Redator: Gabriel Santos

Voltamos a acompanhar mais uma vez as alunas do Colégio Frontier. Agora seu objetivo era derrotar o Colégio Seisho usando exercícios físicos, o que me lembrou bastante Dumbbell Nan Kilo Moteru? Neste caso, o anime aproveitou para fazer alguns comentários sociais, como pessoas que ficam tirando fotos enquanto estão na academia. No fim, tivemos uma música bem legal sobre sorvete de queijo.

Ainda sinto falta do anime dar destaque para a personagem Tsukasa, mas acredito que a hora dela vai chegar em algum momento. Esse episódio conseguiu ser bem divertido e, ao mesmo tempo, ressaltar uma dinâmica única para cada colégio, como esse ser o mais jovem e inconsequente.

Tenka Hyakken: Meiji-kan e Youkoso!, episódio 04

Redator: JG

O episódio do fanservice deu as caras, contando com as loucuras do trio loucuras do trio maravilha, e também não decepcionou na escolha da outra espada destaque, porque gente, a Kuwana Gou é simplesmente linda – por dentro e por fora, espero vê-la mais daqui para frente. Achei curioso que como elas são “garotas espada”, o processo do banho termal acaba funcionando como o polimento para deixá-las na medida, com isso me pergunto o que elas usam para “polir” de verdade no lugar do sabão

Urashimasakatasen no Nichijou, episódio 06

Redator: JG

Quem nunca teve aquele amigo que vai para a aula só cochilar, te deixando na vontade de atazanar ele para acordá-lo? Pois bem, o Urata achou o Sakata. Achei o episódio engraçado porque me identifiquei com a situação – nesse caso eu fui o dorminhoco -, só que diferente do ruivo safo, minha amiga não conseguiu me acordar e quem passou a vergonha fui eu mesmo. Por outro lado o professor dos protagonistas foi bem mais malvado que o meu na época, já que não recebi uma punição, só ouvi uma piadinha e fui motivo de riso coletivo mesmo. Enfim, por mais episódios legais e identificativos como esse.

Comentários