Sabe uma promessa legal de ano novo? Fazer artigos ainda melhores, só espero que os animes também ajudem… Enfim, fique com o A Semana é Curta da semana!

 

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!, episódio 10

Redator: Kakeru17

E quem diria que a presidente se apaixonaria mesmo pelo Shi Fen? Pela reação foda dela a candidatura sem noção dele e pela quase certeza de ter dado seu voto já posso ver um climão de romance no ar, mas, principalmente, um climão de zoeira!

Como foi a ideia do protagonista dessa história querer assumir uma responsabilidade na base das promessas infundadas. Legal que adolescente é tão sem noção de uma forma que nem para agir de acordo com o voto eles agem, dando esperanças infundadas a outra adolescente irresponsável.

Ani ni continua muito divertido e observo com carinho essa tentativa de seriedade; alguém se apaixonar na história é algo do tipo, né; em meio a tanta zoeira. Dou risada todo episódio, e é assim que tem que ser!

Bananya 2, episódio 11

Redator: Kakeru17

O primeiro episódio com direito a cliffhanger de Bananya, e já estava na hora, afinal, só os melhores animes se valem do artifício nesse ponto crucial da trama que é sua reta final. A dinâmica do episódio foi similar a de quase todos os dessa temporada, cai algo do céu e a dupla dinâmica foi investigar. A diferença se resumiu ao que estava por trás do objeto.

Uma figura misteriosa que levará Bananya e a Bananya de Orelha Caída para aventuras ainda mais emocionantes? Veremos! O fato é que foi positiva essa pequena “mudança”, porque essa história de que não se mexe em time que está ganhando é bobagem, mesmo que não seja um time, seja uma seleção, tal qual o melhor anime já criado pela humanidade…

Dolls’ Frontline, episódio 11

Redator: Kakeru17

Outro episódio com cliffhanger. Privilégio de reta final de temporada? Enfim, sobre os três minutos do episódio não tenho nada a declarar além de repetir um elogio que já fiz outras vezes a serie. Sua trllha sonora realmente é bem legal.

Quanto a história em si, é ver o próximo episódio para saber o que vai acontecer, mas aposto em nada demais. As garotas sequer aparecem lutando com frequência nesse curta, mais fácil rolar uma pegadinha para zoar com a nossa cara.

Null Peta, episódio 11

Redator: Gabriel Santos

Null Peta continua trazendo um lado mais emocional e pesado para um anime de comédia curto, o que é ótimo, pois não estou acostumado com isso. Esse episódio continuou na mesma linha do anterior, mas agora apresentando um grande plot-twist.

Claro que não vou dizer aqui o que aconteceu, vai lá assistir! O importante é que ele ainda consegue me surpreender e, quem diria, emocionar. O próximo episódio provavelmente deve encerrar a temporada, respondendo as perguntas. Pelo menos é o que eu espero.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 23

Redator: Gabriel Santos

O episódio dessa semana voltou a focar nas personagens do Colégio Siegfeld, mais precisamente em Shiori, Mei Fan e Akira. Ele começou tocando em um ponto que sempre achei interessante nesse grupo, que é a inclusão de uma personagem chinesa, no caso, Liu Mei Fan.

Além disso, tivemos uma dinânica bem divertida envolvendo shiritori – aquele jogo de palavras com sílabas. O engraçado é que Mei Fan acabava nunca jogando, já que Akira sempre errava dizendo todas as palavras que terminam com “n”.

Comentários