Após uma estreia bem interessante, Tower of God teve dois episódios onde se propôs explicar um pouco sobre a Torre de Deus além de alguns detalhes aqui e ali. O passado do Khun foi brevemente explorado assim como algumas dúvidas de Bam que foram surgindo. Com isso, o ritmo vem alternando entre “lutas” e explicações, ainda que tudo seja curto e resumido, afinal, estamos no início e não há necessidade de explicar tudo logo de cara.

Por estarmos no começo surgem dúvidas constantemente, mas mesmo assim a história aos poucos vem explicando. Um dos pontos que vem ganhando bastante atenção nesse ponto é a Torre em si, desde sua construção até as dificuldades de chegar ao topo. Aliás, os testes por si só já são de certa forma uma maneira de explicar ou demonstrar algumas peculiaridades dos personagens. 

Nos dois testes que vimos o início e o fim a sorte e a forte reinou como o grande fator chave. Logo de cara fica exposto que para subir a Torre não basta ser apenas forte ou sortudo, mas sim completo, tendo nervos de ferro para tomar decisões e acatar as possíveis consequências também. Claro que inicialmente ser forte e sortudo está sendo o suficiente, afinal, Bam, Khun e Rak claramente não são completos e ainda estão longe de conseguir superar as dificuldades sozinhos.

Claro que isso é normal e cada um tem seus problemas ou razões. Bam sequer sabe quem é, Rak é burro e só pensa em lutar e Khun, bom, ele sofreu um golpe baixo no passado. É interessante ver que ele tem uma fraqueza dessa pois com isso temos um passado para ser explorado mega interessante por dois motivos: por ser um personagem principal ao lado do Bam e por envolver as princesas.

Logo de início conhecemos a Yuri, uma princesa de Zahard, o Rei da Torre. Sua arma especial está com Bam e só isso já nos fez despertar o interesse nela. Porém já ficou claro que existem pelo menos mais duas princesas: a conhecida do Khun e a garota verde. Claro que considerando o que aconteceu até agora, não acho que a garota verde é uma princesa apesar de sua arma ser do mesmo tipo da princesa Yuri. 

Outro detalhe que ficou claro é que algumas pessoas moram na Torre. O Khun mesmo morava e claramente fazia parte de uma família de renome (nobre talvez) que teve uma integrante escolhida para ser uma princesa. Isso nos leva a pensar que tem várias outras famílias que tentam ter uma integrante na posição de princesa. Agora só falta saber o quão importante isso é, afinal, de arma forte acredito que a Torre não está com falta de opção. 

Por fim mas não menos importante temos os Regulares e os Irregulares. De um lado temos um grupo normal que entra na Torre por um convite e do outro lado temos aqueles que entram na festa sem o convite. É interessante esse conceito de precisar ser convidado para adentrar na Torre pois isso abre novas possibilidades para o mundo de Tower of God. Se você precisa ser convidado, isso por si só já expõe que existe vida fora da Torre, algo que até pode ser óbvio, mas agora temos uma certeza sobre.

O ponto é que os Irregulares chamam a atenção. Pessoas que sem permissão entram na Torre e fazem uma baguncinha, afinal, são fortes o bastante para isso. Aliás, não só isso como também o fato do próprio Bam ser um. E considerando que os Irregulares mudaram a Torre, resta saber o que o Bam vai mudar em sua jornada.

Comentários