O anime já começou o episódio falando sobre um tema inesperado, foi sobre… roupas íntimas. É, isso mesmo. Tenho que dar um destaque em como o autor é criativo, esse episódio inteiro foi uma prova disso. Foi uma mostra de como um bom roteiro consegue desenrolar algo engraçado usando de qualquer coisa, seja isso roupas íntimas, uma simples massagem nas mãos ou uma elaborada sátira a um certo gênero e seus clichês.

Nunca pensei que usaria um título e uma capa como essas que vocês veem. Só poderia ser “Love is War” para aprontar uma dessas mesmo.

Muitas são as partes engraçadas do início. Seja o Ishigami “discursando” sobre cuecas, a Shinomiya elaborando a forma mais natural de conseguir saber qual é a cueca do presidente. Aliás, o tema roupas íntimas poderia ser usada como fanservice, mas não, o autor usou para fazer comédia. E é inegável que não só essa parte, mas o episódio inteiro foi muito engraçado e divertido.

Depois disso foi um tema mais “normal”, ainda que de fato bem estranho. Massagem nas mãos, o que mostra outra vez a criatividade do autor em conseguir fazer algo engraçado em cima de uma coisa tão aleatória.

E por fim, uma parte que foi dividida em dois, e as duas terem aparecido no mesmo episódio, nos momentos em que apareceram já mostram o tato que o diretor tem nessa adaptação. Essa parte foi sobre um dos famigerados mangás shoujo, e um daqueles que fazem o leitor chorar.

E meu deus, que mangá poderoso! Não tem uma pessoa que o lê e não quer se apaixonar. Além disso, é impossível não chorar lendo aquilo. Foi impagável ver o Ishigami debochar e diminuir o mangá até que ele mesmo desabou em lágrimas.

A Chika foi querer dar seus spoilers e recebeu é fita na cara. Boa! Isso é o que tem que fazer com quem dá spoiler mesmo, me senti representado naquela cena. Pena que os dois deram com a língua nos dentes e mereceram umas fitas também.

E não poderia deixar de falar da Iino Miko outra vez. Ela também apareceu aqui, e três vezes seguidas no episódio. E parece que essa é que será a sua piada de personagem, o que me agradou bastante. Mas ainda não vimos ela interagir com o conselho, ainda que suas aparições encaixaram muito bem aqui. Adorei os momentos da Iino.

E foi só isso mesmo. O episódio acabou aí.

Ou não. Na verdade não.

Não foi coincidência que a história anterior foi a penúltima do episódio. E nem que após ela veio o encerramento. Tudo isso buscou fazer uma ligação de uma história a outra, ao mesmo tempo que “cortava” suas conexões. Coisa fina, só possível pela ordem em que foi adaptado.

Como essa última história foi uma paródia do estilo Shoujo, é como se fosse também um anime diferente. Então são personagens diferentes, que possuem comportamentos diferentes, o narrador é diferente, o estilo de dublagem é diferente – e sobre isso devo dizer que a dubladora da Shinomiya estava incrível aqui – e até mesmo o gênero é diferente, já que não é mais um anime de comédia e sim um shoujo de romance. Mas o fato de tentar ser isso é por si só cômico, e aqui está a genialidade.

O Ishigami na parte visual até que ficou muito bem, mas sua personalidade é incompatível com o estilo e os comportamentos que teve aqui. Além disso, ele sempre teve medo da Kaguya, então essa parte ficou um pouco estranha para mim.

De todo modo, isso é só um detalhe. E como eu disse, os próprios personagens tiveram suas personalidades alteradas, como se eles fossem personagens de um mangá shoujo. E aliás, que força aquele mangá tem! Até o narrador foi afetado. Legal também ver as entradas da Chika, destoando de todos os personagens e daquela aura shoujo, e enquanto todos pensavam em romance ela falava de luta de sumo. Grande Chika.

Aliás, nunca pensei que veria o Ishigami e o Shirogane disputando a Kaguya. Confesso que não sou muito de shoujos, mas para alguns aquilo deve ter sido um baita de um fanservice.

Aliás, tenho que destacar a comédia. É incrível como a comédia esteve presente no episódio todo, do início ao fim, e ainda soube usar de temas e ideias simples, outras ideias bem estranhas, e ainda ideias muito criativas e bem executadas como essa do final.

O episódio anterior, como notei, não teve nenhum foco na comédia. Conseguiu ser bom de sua própria forma, mas este, não sei se foi proposital, mas fez um contrapeso a todo o episódio passado. Mostrou que quer foque só na comédia, ou só nos personagens e suas histórias, “Love is War” sabe o que é e sabe o que quer fazer. Parabéns, esse foi um episódio muito divertido.

A obra continua com episódios divertidos, e sem dúvidas essa é uma baita temporada. E que assim continue. Até mais.

Comentários