Esse episódio já começou com a Iino, que continua sendo uma “sortuda” em escolher os melhores momentos para visitar o conselho estudantil. Miko entrou no conselho estudantil. Miko quer sair do conselho estudantil. Se alguém tinha dúvidas que ela seria uma grande personagem, duvido que ainda tenha. Toda vez que a criaturinha aparece ela brilha.

Aquela parte da imaginação dela, de como deveria ser o conselho estudantil ideal, e toda a sua trajetória imaginária, foi muito divertida e criativa. Criativa, repito. A criatividade do autor é o que faz a história continuar tão engraçada, na verdade até mais engraçada do que antes. E aqui tivemos outro bom exemplo.

A Kobachi que tão bem conhece sua amiga até tentou ajudar, mas no final das contas só piorou a situação. A Miko conseguiu a proeza de explicar um equívoco com um absurdo. E ela própria ficou perplexa ao perceber que a Kaguya que ela imaginou é tão diferente da Shinomiya pura e inocente da realidade.

Ou nem tanto na verdade, já que por baixo daquela inocência toda há uma mente maquiavélica. Uma estrategista que sabe que está em uma guerra, e utiliza de todas as artimanhas a sua disposição para vencê-la. Ou quem sabe, ela não passa de uma garotinha apaixonada com vergonha de estar próxima do menino que gosta.

Seja como for, essa segunda parte do anime foi bem divertida. Não falei da direção e seu excelente trabalho na parte inicial, mas falo aqui. Ela estava muito bem colocada, e aquela cena do “jogo de luta” ficou muito engraçada. Isso pois foi uma forma divertidíssima de mostrar algo simples que estava acontecendo. Outra vez, criatividade.

Enfim, o episódio foi divertido. A Miko roubou a cena, e a parte da Shinomiya não ficou muito atrás. Foi um episódio divertido, nada muito engraçado, mas tivemos várias cenas que esbanjaram criatividade.

É isso, já dá para acabar por aqui né? Não? Ainda tenho que comentar aquilo? Ah, fazer o quê né.

E ainda tivemos aquele final com o Ishigami. É, Ishigami curte se vestir de menina. Bem, não que ele curta, na verdade ele não curte. Certo, ele pareceu curtir, mas, mas… eu tenho que comentar isso daí mesmo? Enfim, voltemos ao início.

Não é de agora que reparo que essa temporada não está focando muito no Ishigami, quero dizer, o anime nunca focou muito nele mesmo, embora ele tivesse suas participações aqui e ali. Mas nessa temporada, acho que essa é a primeira vez em que ele tem uma parte de episódio inteira só dele.

E olha onde raios é que ele foi se enfiar. De fato, ele não poderia escolher um grupo mais distante de sua personalidade. Todo mundo é animado! E maluco! Não, aquele não é seu lugar, o sombrio e introvertido Ishigami é como um peixe fora d’água. Ele estava muito deslocado, e no fim ainda teve que colocar sua masculinidade em prova, ainda que ele pareça não ter ligado muito para isso. Vamos Ishigami, reaja!

Assim como o Ishigami eu também estranhei a Shinomiya estar de acordo com tudo aquilo. Bem, ela tem um lado puro e bondoso, mas de toda forma, ela pareceu se divertir com tudo aquilo. E tenho que confessar, não importa o quão simples e rápida tenha sido aquela cena, ver a Miko chegar outra vez no “melhor momento” me fez dar uma bela risada. Essa garota é o azar em pessoa.

Mas é, meus amigos, alguns dias são da caça e outros são do caçador. E o Ishigami virou caça, uma daquelas quadrupedes e saltitantes, com os olhinhos brilhantes e as perninhas finas de algo que alguns chamam cervo, mas a sabedoria popular adota um outro nome. Pobre Ishigami.

Brincadeiras à parte, ainda sem nada muito engraçado esse foi um belo episódio. Umas cenas bem criativas, um final bem inesperado. E que venha os próximos, até mais.

Comentários