O título pode parecer pretensioso, mas é uma das versões mais aceitas no que se refere a origem da arte marcial coreana. Segundo essa versão, o taekwondo nasceu com coreanos que ao irem ao Japão aprenderam karatê e ao voltarem a Coreia modificaram a arte marcial. De todo jeito, taekwondo é a arte marcial característica do país mundo afora e é realmente legal vê-la como base da ação de God of High School, o anime porradeiro da temporada que também foi bem nesse segundo episódio. Vamos lá!

A amizade do trio principal surgiu meio que do nada e acho que precisava sim de uma situação bobinha, mas fofa, para ir se estreitando. Além disso, foi com a caminhada deles para casa que conhecemos suas motivações em cenas simples, rápidas, mas eficacez, não era mesmo algo que denotava tanto tempo, pelo menos não agora. Não que tenhamos visto alguma surpresa, pelo contrário, foi tudo dentro do previsto e abordado de maneira clichê, o que também não é um problema, pelo menos não em um segundo episódio.

O que achei legal mesmo foi a heroína querer passar a responsabilidade pelo estilo da família dela para alguém. Será que não pensou em assumir a bronca ela mesma? Se não, a história tem uma excelente oportunidade de promover esse ganho de confiança dela através do torneio. Seria medíocre se a questão se resumisse a alguém se casar com ela e assumir as responsabilidades do dojô e do estilo, né. Vamos ver o que acontece, só quero ver como será quando os três tiverem que lutar entre si. As lutas prometem.

Aa lutas secundárias e a estrutura do torneio em si meio que pediam por agilidade nos acontecimentos, então nada contra terem dado foco a luta do primeiro antagonista da série. Inclusive, a luta dele foi muito bem animada e me divertiu não só pela pancadaria, mas também pela diferença de visão deles sobre as artes marciais. Um segue a disciplina, busca sentido na prática da arte marcial; o outro quer apenas poder. E não é só a “alma” que decide uma luta, força bruta faz diferença, só quero ver se sempre fará mesmo…

Pela luta deu para perceber a diferença de nível entre os dois, assim como pela estreia dava para apostar na capacidade do protagonista de combater o “vilão”. Aliás, de vilão ele nem tem tanto, é mais fácil jogar a alcunha ao organizador do torneio, alguém que tem seus “contatos” no escalão de poderosos mundiais e preserva um ar de mistério. Já ficou bem claro que existem forças sobrenaturais no universo de God of High School, mas quais? A falta de contextualização é o que mais me incomoda, deviam explicar algo, né.

Não de maneira didática, é óbvio, deixar claro que o mundo da obra é um mundo de forças sobrenaturais conectadas as artes marciais já bastava. Esse é meu maior descontentamento com o anime, que não tem influenciado tanto na minha nota, mas sinto que não é legal pôr apenas na conta do fato de ser um anime. Não que não hajam outros problemas, mas a história relativamente rasa apresentada aqui para um anime de ação é um problema menor, até porque a história não é nula, só não é aprofundada como poderia ser.

Por outro lado, o apelo do anime são suas cenas de ação e elas têm segurado bem o piano. A luta durou mais, rolaram seguências mais belas e fluídas, além da quebra de ritmo pela intromissão do protagonista ter dado uma temperada na trama. Seria tão comum a luta só acabar tendo um vencedor e isso bate com as regras, afinal, o lutador pode até sair da arena, só não pode não voltar logo. Há flexibilidade no próprio torneio e assim é no anime, não à toa os talentosos são recrutados e tem bem mais por baixo dos panos.

Por fim, o herói mostrou mais uma vez seu belíssimo taekwondo e mal posso esperar para ver mais do seu “jogo de pernas”. Não faço ideia do motivo para um poderoso precisar dessa moçada boa de briga, mas sinto que a trama não deve se prender só ao torneio que dá nome a obra, assim como não deve não ter “profundidade”. Só não espere muita, não é a cara desse tipo de anime. E sim, cobrirei ele aqui, espero que se divirta acompanhando God e meus artigos. Prometo me esforçar para deixá-los interessantes.

Até a próxima!

Comentários