Não é surpresa para ninguém a minha simpatia pelos otome games que se tornam animes, portanto nada mais natural que eu me animar com essa produção, principalmente pelo seu enredo mais incomum e a novidade no estúdio que decidiu trazê-la a vida.

Mr Love: Queen’s Choice ou Koi to Producer: EVOL x LOVE, deriva de um jogo para celular bem popular e que trata da história de uma garota simples, que apenas está tentando manter inteira a empresa da sua família, mas acaba arrolada numa trama cheia de mistérios com poderes sobrenaturais, ação e perigos, além do romance que eventualmente se forma no caminho.

Para ser honesto essa estreia me surpreendeu muito, porque soube se apresentar com coerência e introduziu o que era necessário para nos situar, mesmo sobre a questão dos “Evolvers” e sua natureza mutante – a frase da Rainha Vermelha foi uma sacada muito boa nesse contexto.

A parte expositiva dos diálogos não fez eu me sentir perdido, ou mesmo entediado com os personagens que iam surgindo, ainda criando uma tensão em cima dos eventos que aconteciam com a protagonista a cada esquina – ponto para a boa direção que soube articular as sequências.

Toda a movimentação te instiga a entender o porque de ela estar sendo vítima de tantas tentativas de assassinato, bem como as pessoas por trás dos ataques, que claramente estão ligadas ao que ela está pesquisando secretamente e envolve esses poderes sobrenaturais – que pela introdução, parecem ser desconhecidos do público em geral.

A garota que ainda não tem um nome, mas apenas é chamada de presidente – vou pensar num outro nome conforme as coisas andarem -, se apresenta como alguém com alguma personalidade e que independente do seu ar frágil, sabe se virar quando pressionada. Considerando o elemento fantasioso da história, penso se ela teria algum poder perigoso ainda não descoberto e daí quererem sua execução.

Achei a moça bem simpática e diferente, dado a sua ousadia e coragem, mesmo na situação extrema que vive. Além do perigo constante que corre no dia a dia, ela assume o legado em declínio do seu pai, lidando de frente com uma série de problemas que envolvem o seu programa de TV – que foca em mistérios e eventos desconhecidos, coincidentemente -, sem se abalar e tentando sobreviver pelos meios que pode.

Apesar de não ser a garota da ação, ela me pareceu inteligente ao estudar os casos sem solução e isso não só é útil para o seu trabalho investigativo, como deve ajudá-la a sobreviver por mais tempo, agora que já sabe mais ou menos onde se meteu. Espero que o anime ao menos explore esse lado mais “detetivesco” dela, pois já ficou bem clara a sua vulnerabilidade física contra os inimigos misteriosos – então que tenha cérebro e não seja a donzela inútil do começo ao fim.

Do outro lado os quatro rapazes te instigam a entender o papel deles, muito embora apenas três tenham sido propriamente revelados. Zen (Victor), Kira (Kiro), Simon (Lucien) e Haku (Gavin) – coloquei assim porque a tradução difere da pronuncia -, são os companheiros da protagonista, com esse último permanecendo uma incógnita, já que age como um observador distante.

Por um instante me preocupei com o Kira por ele ter a coisa do idol famoso, logo o imaginei como a peça artificial do grupo, mas acabou que sua face infantil o tornou mais crível e agradável. A presidente deu uma deixa do que seria o poder do cantor e ela estando certa, faz todo o sentido ele ter o sucesso que tem caso use seu dom nessa intenção.

Me pergunto se no desenvolvimento dele pretendem destacar algum tipo de problema pessoal por conta desses poderes, pois algo na sua aparência já me soou meio dramático, quero ver o que desenvolvem em cima desse cidadão.

O Simon é um professor e cientista brilhante – cujo poder eu não entendi se era clarividência – que tenta disfarçar seu conhecimento sobre os “Evolvers”, acredito que por medo do que essas revelações podem representar para a sociedade.

Num olhar mais rápido, talvez a reticência dele seja algo similar ao que acontece com os mutantes e humanos em X-Men, onde um lado quer destruir o outro. Enfim, o que deu para captar é que embora calmo, o personagem tem uma atmosfera mais soturna que os demais e como um científico – provavelmente também um estudioso da sua raça – isso o torna ainda mais intrigante.

Por último, mas não menos importante, tem o Zen, empresário de sucesso e jovem, que aparentemente faz parte do passado da presidente. O CEO esbanjou seu potencial no episódio e tem a habilidade mais interessante dentre as apresentadas, já que ele controla o fluxo do tempo. Fico curioso para entender a extensão desse poder e as suas consequências – se tiver alguma, né.

Ele tem um jeito mais arrogante, porém parece ter criado um vínculo com a garota desde o primeiro encontro, vide que já a salvou em duas oportunidades bem diferentes e do nada, o que me deixou mais encafifado ainda, sobre o rapaz e a conexão que pode ter com ela – não é normal um cara que controla o tempo simplesmente brotar no lugar certo e na hora certa.

No mais a estreia ainda pincela a entrada de alguns vilões estranhos e coloca em cheque os problemas centrais da protagonista e como tudo isso se amarra, já que seus futuros protetores estão diretamente envolvidos com o seu trabalho e ao mesmo tempo são parte de todo o mistério chamado “Evolvers” – só que do lado do bem, felizmente.

Acredito que pelo que apresentou, Mr Love: Queen’s Choice tem grandes chances de ser uma ótima obra na linhagem dos otome. O enredo tem uma base legal e que rende, os personagens são carismáticos e tecnicamente o anime está bem animado e com um visual impecável que agrada qualquer olho – mérito do MAPPA, que torço para continuar executando um bom trabalho aqui.

Vai dizer não para essa flor de menina?

Para quem tem medo do gênero, recomendo ao menos a tentativa, a estreia merece essa chance, ainda mais com poucas opções na temporada. Agradeço a quem leu e até o próximo artigo!

Comentários