E mais um personagem aparece, dessa vez foi a Mimi Tachikawa. Uma personagem um tanto chata e mimada, mas que ignorando seus defeitos esse episódio pode mostrar a melhor face dessa personagem. E é dessa forma que a rainha Mimi com toda a sua pompa e sinceridade particular dá seu primeiro passo e logo com o pé direito.

A Mimi aqui logo de cara é uma personagem divertida e carismática. Algo que me deixa bastante contente, ou nem tanto assim. Explico. Ela é uma personagem que eu não fui muito com a cara no anime antigo, não que ela fosse desagradável mas não era lá muito encantadora. A não ser pela aparência de princesinha, pois ela sempre se achou uma rainha (e veja se não acertou!), mas o que víamos era uma pessoa presunçosa, egoísta, e não há nesse mundo adjetivo que descreva ela melhor do que mimada.

Agora para quem pensa que eu detestava a personagem, sinto lhe informar que não poderia estar mais errado. Ela era um dos meus personagens preferidos. Talvez a mais. Mas se foi então nem sempre foi, assim se tornou. Esse é o motivo do “ou nem tanto assim”, pois eu mudar minha visão sobre ela junto da mudança da própria personagem como pessoa é algo importante. Aqui ela já se mostrou uma pessoa carismática logo de cara, o que está bem, de fato é bom para a personagem e para o anime.

Mas algo engraçado é que pouco a pouco a própria aventura alterou a personagem, mas ela já mostrou seu valor no episódio seis. Não, não nesse episódio seis, naquele do anime antigo. Sim, não somente a ordem das digievoluções foram seguidas, e pelo jeito assim continuará, como elas aconteceram nos exatos mesmos números de episódios.

Mas claro, tudo acontece de uma forma completamente diferente. Em certo sentido isso me deixa intrigado, em certo sentido bastante incomodado. Veja por exemplo o fato deles descobrirem logo de cara a questão do tempo relativo entre o que ocorre no digimundo e o que acontece no mundo humano.

Aliás, o mundo humano está conectado ao digimundo logo de cara! No antigo isso tudo era um mistério. Toda a aventura deles se iniciava no digimunndo, e esse mundo era explorado, algo muito próximo do que vemos em histórias de fantasia. Aqui o que nós temos é algo mais prático, é uma aventura para se conquistar um objetivo muito bem definido. Até demais.

Além disso, aquele mundo e o mundo humano foram colocados paralelamente, como se as ações de um interferissem no outro. Logo todas as ações de um só valem como ações no outro, no sentido da motivação e de seu objetivo. Tudo que eles fazem no digimundo é para que tenha resultados no mundo humano. E isso é algo que pessoalmente me desagrada.

É uma aventura que não é uma aventura. Ou ainda não é. E se será, veremos nos próximos episódios.

Uma coisa que deixa saudade desde o primeiro episódio, é sem dúvidas, a belíssima trilha sonora de Digimon. Até agora nada dela se destacar, então se eu posso parecer chato em comparar o reboot sempre ao antigo, dessa vez não tem para onde correr. É uma diferença gritante, e não importa as decisões de alterações, a inferioridade aqui é nítida e não há como fugir da crítica. E sendo direto, é melhor se acostumar pois é isso que temos.

Mas espera ai… eu não deveria comentar o episódio? Bem, eu posso fazer isso. Mimi, e para ser mais específico, Mimi Tachikawa. Pronto, episódio comentado. Na verdade não, pois como uma boa rainha ela tem sua governanta. Devo comentar sobre a Palmon também.

Ainda que sua forma normal não chame muita atenção, todas as suas digievoluções são muito legais. E são legais de formar diferentes. O Togemon, que é o da vez, é legal justamente pelo aspecto físico que difere de todos os outros digimons principais e ainda tem uma aparência mais bruta que contrasta com a própria Mimi.

As lutas aqui foram bem empolgantes, ainda que uma trilha sonora diferente tivesse deixado ainda melhor. E tenho que dar um destaque para a cena contra o Ogremon, foi animal ver o Greymon bater de frente e até arrancar um chifre do metido a valentão. Que por sinal, parece ter ficado bastante frustrado pela derrota. E falando nele, é só eu que sempre que olho pra ele tenho uma vontade de rever o Leomon? Estou só na espera dele aparecer.

Mas enfim, não tem mais muito para se comentar. É isso, até mais.

Comentários