Outubro ainda está meio longe, mas quer apostar quanto como até lá ainda vou estar em isolamento social escrevendo artigo para o Anime21? É isso que um bom redator de blog faz, assim como se encontrar com garotas belas e/ou perigosas é o que o Subaru faz de melhor, não à toa fomos apresentados a três novas personagens e podemos ter uma certeza: essa é a temporada das bruxas!

Não sei que motivos pessoais a Emilia tem para querer se tornar prefeita (ela concorre a eleição da cidade, né?), mas imagino que deva ter a ver com seu passado ainda um tanto misterioso. Ela que nunca se encontrou com outro de sua raça, assim como não deve saber todos os segredos que se escondem na mansão que habita e nem quem faz parte do culto que tanto a ronda. Em algum nível ela é tão ignorante quanto o Subaru e quero mesmo ver a cara dos dois quando descobrirem coisas ainda mais cabulosas.

Enfim, as novas empregadas agradaram você? A Frederica e a Petra logo caíram no meu gosto (até porque a Petra a gente já conhecia, né, só não vestida de empregada e querendo trabalhar) e faz sentido que substituam a Ram e a Rem nesse momento. A Petra é uma garotinha inocente que realmente se afeiçoou ao Subaru, enquanto a outra deve votar na Emilia não só por ela ser a patroa, mas por ambas serem mestiças. A gentil Frederica pode não saber tanto quanto a Ram e a Beako, mas já me parecia óbvio que também não era nenhuma tolinha.

O Roswaal já na primeira temporada dava indícios de que tinha seus planos ocultos e imagino que afastar a Frederica por um tempo faça parte de um deles. Já a Ram é o braço direito do lorde e usando de sua posição deve ter blindado a irmã de segredos como o da Beako, ou você achava que uma loli bibliotecária que usa magia dimensional não teria nada a ver com outros magos poderosos? Não me parece que ela é ou já foi uma bruxa (no máximo foi um bispo, talvez ainda seja), mas conhecia Petelgeuse, então aí tem!

Não à toa a Frederica não explicou nada sobre como operaria o cristal azul, mas se o Roswaal a mandou fazer isso de propósito quer dizer que ele é adepto do culto ou tem muito mais por baixo dessa história, e algo muito mais complexo? Eu acredito na segunda possibilidade, muito mesmo. Não deve ter sido por acaso que a Emilia (o “clone” da Satella) se tornou a protegida do senhor da mansão, nem que o Subaru, um brinquedinho nas mãos da bruxa da inveja, tenha se envolvido tanto com a “comunista” da Emilia (rs).

Enfim, o sumiço do Pack por dias só pode ser para se preparar ante a uma necessidade prevista e é quase certo que ele voltará a ser útil no arco do santuário ou você acha que não haverá nenhuma luta após uma bruxa aparecer? Só ver as aparições dos bispos, todas cercadas de violência e consequências com um bom nível de gravidade. Não acho que a Echidna seja a grande vilã da história, até por imaginar que a situação que a envolve seja mais complexa que o “bem” e o “mal”, mas isso não deve isentar do perigo.

As bruxas do pecado devem dominar essa segunda temporada, pelo menos é o que a excelente abertura nos leva a pensar e faz sentido depois do que rolou no fim na primeira, mas cadê a Satella? Ela aparece na abertura? Confesso que não percebi, mas notei que a bruxa da ganância se apresentou de um modo um tanto quanto pacífica demais, tranquila. Signifca que ela quer conversar, é o que parece, mas sobre o quê? E por que a Emilia não acordou também? Ou ela acordou junto com ele, mas foi parar em outro lugar?

Regulus é o bispo que responde a Echidna e estava acompanhado do bispo da gula em retaliação ao que havia sido feito ao bispo da preguiça. Sendo assim, é de se esperar o mínimo de coordenação entre as bruxas, mas quanto? Se Echidna quer conversar eu imagino que seja algo importante, mas seria algo apenas do interesse dela? A garotinha de cabelo rosa também é uma bruxa, né? Minha memória visual (na verdade, minha memória em geral) é horrível, mas foi o que me pareceu, então as duas estão cooperando?

Por fim, eu esqueci de alguma coisa? Para você ver como minha memória é ruim… Mas de uma coisa eu tenho certeza, Re: Zero deu um bom pontapé inicial ao seu novo arco; com calma, mas dando a entender toda a densidade da história. As respostas estão no santuário, mas quem as dará e o que representarão frente a eventos cruciais da trama como a eleição e a recuperação da Rem? Mal posso esperar para saber e espero que logo comecemos a descobrir o que a Beako não teve condições emocionais de responder.

Até a próxima!

Comentários