Segundo episódio. Plot twist. O herói é tocado pela heroína. Nada é o que parece isso é Deca-Dence. Vamos!

Ou sou muito lesado ou mesmo com o trechinho final do último episódio não dava para esperar a revelação maluca desse? Deca-Dence está dentro de um jogo em que os Gears são os jogadores e os Tankers (os humanos) os NPCs. É por isso que não parece haver mobilidade entre classes. É insano e criativo, não é?

Corrigir bugs agora faz mais sentido que nunca e eu também entendo o porque daquele trecho inicial, era para sabermos o que possibilitou o erro nos registros da garota. O problema é mesmo assim ela conseguir seguir a vida normalmente. Foi um erro grosseiro do sistema ou foi proposital? Teria alguém a ajudando?

Além disso, o bug que a torna cidadã fantasma tem relação com alguma coisa “especial” nela? Nada é confirmado, mas não surpreenderia se fosse o caso, afinal, ela não tem um chip, não pode ser rastreada. A única certeza que temos é que o mundo da heroína é um jogo e ela é como um NPC nele, entretanto, um que desafia a solidez do sistema apenas por existir.

Do outro lado da moeda temos o Kaburagi, que não é humano, mas um produto, um jogador rankeado que decaiu em um vacilo. Chega a ser engraçado como o Kaburagi vê na Natsume uma saída para a vida sem propósito da qual estava disposto a abrir mão. E não só pelo seu carisma, mas porque ela é o imprevisível.

Nesse mundo em que todas as arestas são podadas para obedecer a um padrão, a Natsume não pode ser controlada (parece Divergente haha) e se acha que ajudá-la foi uma mudança de atitude muito brusca da parte do herói é só lembrarmos do Gadoll que pegou para criar, contrariando as regras do jogo. Essa vontade de se libertar, de desafiar o status quo, já estava nele, só precisava desse “empurrãozinho”.

Natsume estimulou Kaburagi a se libertar de suas amarras e é apostando nela, apostando até onde esse bug pode ir, que ele vai ensinar a garota a lutar. Para combater Gadolls em um primeiro momento, para combater o sistema em um momento futuro.

Maiores informações sobre o mundo do jogo Deca-Dence devem ser distribuídas ao longo do anime, o máximo que consigo imaginar é que os humanos são mesmo humanos e não sabem que são parte de um jogo, diferente dos Gears, personagens descartáveis da organização estranha que sobrevive do “oxyone”.

A cada episódio o mundo do anime se torna mais e mais interessante e criativo. Não esperava por uma reviravolta dessas, ainda mais com esse design tão “peculiar” dos jogadores e a “falsa realidade” que circunda a Deca-Dence. Demorei a processar toda a situação, mas chegando no fim do episódio já estava curtindo e vendo como aproximou os protagonistas.

Se a Natsumme salvou o Kaburagi cabe a ele retribuir e isso abre um leque de possibilidades valioso, pois ainda que já imaginemos o desfecho, não sabemos exatamente como será a jornada.

Imagino que seja uma jornada de libertação, seja para o depurador, seja para a garota que não morreu, seja para uma raça que é parte de um jogo sem consciência disso. Seja o bug, a mudança, da sua vida você também!

Até a próxima!

Comentários