No episódio passado nós tivemos uma continuação do final da segunda temporada e na segunda metade uma abordagem mais “leve” e tranquila com a Komachi sendo a grande estrela. Isso foi o ponto alto do episódio e o ponto de maior destaque, mas além dele tivemos uma cena que eu preferi não comentar a fundo mas que foi até mais importante. O mais interessante dessa cena é que agora, no segundo episódio, tivemos uma outra cena sobre.

No início do episódio 1 temos o Hikigaya comprando bebidas para o trio. Durante esse tempo, ele reflete sobre o momento atual e solta uma frase que se destacou: “Na verdade, eu só não quero uma realidade apenas fria, cruel e triste”. Essa frase tem um significado muito maior do que realmente parece. Ali, ele tem plena noção de que cada vez mais eles correm o risco de tomar um rumo diferente ao ponto de acabar com tudo o que construíram até agora.

Independente de qualquer coisa, sabemos que todos eles se gostam e valorizam essa conexão, essa amizade que construíram durante esse tempo. E ok, na teoria está tudo indo bem aparentemente, com a Yukino dando passos importantes para obter seu objetivo e Hikigaya junto da Yui dando todo o suporte que conseguem fornecer. Ah, ainda temos a Haruno que está ali de olho na situação e se comprometeu a ajudar sua irmã mais nova.

Porém, como mencionei acima essa situação tem vários pormenores envolvidos. A irmã de Yukino, Haruno, está disposta a ajudar e mesmo sóbria, ouviu o que a jovem garota tinha a dizer. Por outro lado, ela vai literalmente ajudar sua irmã independente do que ela acha sobre o resultado (o qual ela parece ter certeza sobre). Bom ou não, o que importa é que a Yukino vai receber uma boa experiência que vai moldar seu eu do presente e o do futuro.

Em paralelo a isso temos a nova ideia da Iroha. Esse baile é um evento interessante que poderá render cenas e desenvolvimentos interessantes ao ponto de agitar a história antes mesmo do final. Agora, sabendo que ele vai acontecer fica difícil não começar a ficar ansioso para saber o que poderá acontecer e que tipo de eventos vamos presenciar. Isso sem contar com toda a preparação que terá antes.

Mas sejamos francos, o que foi realmente importante nesse episódio foram as cenas que vimos da Yui. Não é de agora que sabemos de sua paixão pelo Hikigaya e todo o esforço que ela coloca nisso, ainda que não pareça ter o resultado desejado. A verdade é que a situação dela é complicada pela concorrência que enfrenta, principalmente com aquela que ela mais “temia” que fosse sua adversária.

Nós sabemos bem o quão complicado é essa questão de triângulo amoroso que envolve um grupo de amigos. A verdade é que o resultado final nunca é feliz para todas as partes e nesse caso aqui, ela está bem ciente dessa situação, mas do que qualquer um. Aliás, talvez ela acredite que saiba até mais do que realmente sabe, mas enfim, o resultado não muda nesse caso.

O fato importante é que a Yui quer vencer mais do que tudo, afinal, quem iria querer perder? Ela é sincera com seus sentimentos e luta por eles, ainda que o resultado possa machucá-la de certa forma, ou melhor, o resultado vai machucar, porém ela sabe qual é a situação que vai causar mais dor. Por isso, tendo em mente tudo o que ela sabe e sente, a realidade no momento é tudo o que ela não quer.

Agora ela sabe dos possíveis sentimentos da Yukino em relação ao Hikigaya. Cada vez mais será difícil esconder isso e continuar atuando na frente dos dois. Segurar esses sentimentos vai ser duro e provavelmente ela não vai conseguir fazer isso por tanto tempo. Além disso, ela acredita que a balança pende mais para o lado da Yukino, fator que deve obrigá-la a tomar alguma atitude em relação ao Hikigaya. 

No final das contas, estamos vendo três lutas que são diferentes e iguais ao mesmo tempo. Todos estão querendo lutar com a realidade que pode acontecer, um futuro que eles desejam evitar, fugir e destruir. Porém, ainda que eles tenham esse desejo, cada vez mais vão perceber que esse objetivo é muito mais difícil do que parece e assim, vão perceber que talvez seja impossível todos conseguirem obter a vitória contra esse futuro tão temível.

Comentários