Um episódio pior. Quer saber por quê? Siga-me!

A luta da Mira teria sido bem melhor se a adversária dela não tivesse um objetivo menos bobo? Acho que não. Digo, esse não foi exatamente o problema, mas sim a duração da luta e a animação mais desleixada. O embate deixou a desejar enquanto entretenimento, ainda que tenha mostrado que a Mira sabe se virar sem a espada que sempre carrega a tiracolo.

Isso ficou ainda mais evidente com a luta do Han, que tanto foi melhor contextualizada (mostraram a motivação dele para querer a grana), quanto teve uma animação melhor, uma maior duração e mais desenvolvimento. O adversário dele me pareceu um tanto bobo, até inocente, mas menos raso e foi um pouco mais explorado de toda forma.

Contudo, mesmo na luta dele tiveram coisas que me incomodaram, como os poderes mais “aloprados” e a sutil referência (talvez dê para considerar só uma inspiração) a Cavaleiros do Zodíaco. Ele atacou igual o Milo de Escorpião e se você viu o anime deve ter sacado. Nada contra exatamente, mas me pareceu um tanto clichê demais, e pobre, até pela sequência…

A sequência de poderes especiais que continuam sem explicação. Tirando o desconto que dei a estreia e a baita sequência de ação do segundo episódio, não dá para engolir todo episódio sem uma melhor contextualização do mundo; da origem dos poderes, mas também de que lugar eles têm nesse mundo. Além disso, tem os frutos que o Jin comeu, né.

Em algum momento devem explicar o que eles são, então fazer um misteriozinho é compreensível, o que me incomoda é mais o clichê. O cara que queria encontrar o Jin só se dá conta de quem ele é após algo que ele faz e o destaca do resto. E ele procura pelo Jin pondo a cara a tapa. O Park Mu-Jin se acha, mas o tal culto que apareceu não está na cola dele?

Enfim, parece que todo o evento é uma busca por alguém que consiga ingerir os tais frutos que dão poder sem morrer e se for apenas isso mesmo é tão pobre que me irrita. The God of High School não é desagradável como um todo, mas a cada episódio adiciona mais a trama ao mesmo tempo em que diz menos sobre o que já não revelava nada.

Como alento, fica o dopping do protagonista e o que ele deve trazer de informação a trama (ainda que demore um pouco), além da animação que melhorou na segunda parte. O que me incomoda realmente é a preocupação zero em contextualizar jovens e adultos tirarem habilidades especiais da cartola sem pudor em um torneio que poderia ser bem mais criativo.

Por fim, é verdade que visualmente o anime continua bem legal, mas falta profundidade, deu para ver um pouco, muito pouco, disso com o Han, mas ainda falta mais. Perderam uma boa oportunidade com a Mira e o Jin não lembra muito o Goku com seu jeitão desligado? The God of High School não tem sido nada demais mesmo, mas vamos ver se melhora.

Até a próxima!

Comentários