Embora mais calminho e simplório do que os outros, esse episódio teve a sua cota de momentos interessantes e com pistas jogadas, as quais algumas delas deram me instigaram a querer mais. Se antes eu já conhecia pouco sobre o time de Evolvers protagonistas, agora é que eu não sei de nada mesmo, porque os mistérios só aumentaram em torno de tudo e todos.

Confesso que em pouco tempo o anime tem me empolgado bastante, a ponto de eu já querer jogar para tomar os spoilers e ver onde isso pode chegar. Eu vejo quatro homens com poderes absurdos e personalidades estranhas, envolvidos em toda uma situação de perigo oculto, onde não se sabe quem é o vilão – mas tem uma garota investigando em nome do bem.

Tá certo que é óbvio que eles são os mocinhos e vão fazer o certo, mas alguns mandam umas indiretas tão esquisitas, que não tem como ficar alheio a isso e pensar em algumas teorias secundárias sobre eles. Depois desses três episódios iniciais, eu já ando cismado com o Simon, por conta desse jeito meio perseguidor, conveniente e solícito demais.

Não tenho nada contra gente que é legal e tem bondade no coração, pelo contrário até gosto de personagens que são legitimamente bons no sentido literal da palavra, mas tudo tem um limite de normalidade e equilíbrio, algo que está faltando nele. Apesar de eu ter essas ressalvas, nem desgosto dele, só o acho meio fora da caixinha nesse quesito.

O engraçado é que a própria Presidente já percebeu esse cerco que ele faz, mas tá levando na esportiva porque ele tem sido gentil, então está tudo tranquilo. Imagino que ele queira protegê-la como os outros, já ciente dos riscos de se lidar com a questão dos Evolvers, no entanto ele escolheu mal ao menos para mim o seu método de aproximação – os outros são visivelmente menos invasivos e igualmente providenciais nas emergências.

Se de um lado o cientista é excessivamente “chegado”, do outro o Zen tem criado ainda mais dificuldades com a protagonista, sendo chato e rude como sempre até desnecessário em alguns momentos. Não sei quem mais prestou atenção, mas eu perdi as contas de quantas vezes ele soltou a palavra idiota em tão pouco tempo – já entendi que ele é o modelo do “princípe de gelo tsundere”, nem precisa repetir a mensagem com tanto afinco.

Como o personagem precisa se fazer gostável, a história já começa a trabalhar o seu lado mais “dócil” eu diria e que não foi nenhuma surpresa. Além de um grande empresário ele é um excelente chef e isso só me desperta a seguinte curiosidade, onde essa criatura acha tanto tempo para gerenciar empresas e cozinhar para um restaurante?

É bem verdade que ele não recebe clientes o tempo todo, porém pelo que vi, a demanda dele independente da sua cortesia pessoal. De todo modo fiquei satisfeito que depois de dificultar, ele soube reconhecer o esforço da Presidente em fazer o melhor no seu trabalho, usando a oportunidade que a sua culinária lhe deu e misteriosamente ainda indica as amarrações do passado de ambos – sendo educado ao menos uma vez.

Ela sofreu um rapto e não se lembra de nada da época, salve um sabor nostálgico que se assemelha ao produzido pelo pudim do Zen. Já ele procura por alguém e no meio disso, recordemos que já tinha sido mostrado ambos juntos quando crianças, então só posso achar que é ela.

Aquilo pode ter sido mais um sonho premonitório, pode ser uma lembrança mesmo, o que resta é entender se a busca dele chegou ao fim e o rapaz está apenas se fazendo de desentendido por razões pessoais, ou se o anime pretende jogar com a ideia de que ele sequer captou as coincidências ainda – ficando a revelação para o futuro como se fosse um plot twist só que não.

É interessante o fato da jovem não ter memórias passadas e desenvolver agora uma habilidade de prever o futuro, porque é bem irônico – além de prático, para alguém que está fazendo o que ela faz. Só que mais bizarro ainda, é ela que tem um raciocínio rápido, não associar essas evidências depois de viver as previsões e ouvir sobre os Evolvers. Seja como for, espero que perceba logo as mudanças que está sofrendo e faça uso desse poder para se safar e investigar, porque a situação só tende a ficar mais feia.

Emendando os outros dois elos dessa corrente, temos um Kira de participação discreta, mas eficiente, sendo útil aos problemas que surgiram. O cantor é uma figura que vem crescendo no meu conceito por conta do seu ar mais tranquilo e carismático se comparado aos outros, no entanto estou querendo ver o quão profundo ele é, ainda mais agora que o Zen entregou a sua natureza mutante.

Haku é outro que está se destacando, por conta da sua história antiga com a protagonista e sua missão como investigador da Black Swan, tendo agora uma outra questão: qual a ligação que ele teria com o Simon ao ponto de ambos se enxergarem como ameaças?

Se ele pensa igual a mim e está achando estranha a forçação de barra do cientista, eu compreendo a ação precipitada, afinal eles estão lidando com vilões grandes e qualquer um pode estar aliado a eles, rondando a moça. Se não for isso, sei lá qual a história mal resolvida, o ponto é que ele veio ao episódio só para me deixar com essa pulga na orelha e em um gancho bem tenso.

Com os acontecimentos recentes, vejo que o quarteto masculino se conhece, aparentemente sabem dos poderes uns dos outros e não trabalham juntos – até agora. Talvez o Kira seja o mais “inocente” em relação a eles, mas eu não estou muito certo de que o idol é tão alienado quanto sugere.

Enfim, eu estou vendo muitas perguntas, algumas possibilidades e nenhuma resposta definitiva. Vamos ver o que o anime pretende com o episódio seguinte, principalmente porque já indica uma ação maior e quem sabe o momento para um certo artista mostrar mais de si.

Agradeço a quem leu até o fim e até o próximo artigo!

Comentários