Nada contra o Greymon, mas na falta de um Leomon ele até que serviu muito bem como rival do Ogremon. Na verdade fiquei até surpreso com o quão bem essa rivalidade funcionou. Além desse embate demonstrar todo o poder do Greymon, força essa que não nego. Mas somente quando se coloca a palavra “Metal” antes de seu nome é que nós estaremos falando de algo poderoso de verdade. Sim, ele vai aparecer e será logo.

Mas agora vamos ao episódio. Eu já vou começar falando do grande nome desse episódio, o Ogremon. Ele já estava sendo um excelente vilão, mas esse episódio conseguiu dar a ele um mérito ainda maior como antagonista e rival. Isso pois o anime aprofundou sua personalidade, mostrou suas emoções, vontades e até mesmo virtudes.

Ou nem tanto, na verdade o orgulho aqui ainda que o torne mais rico como personagem não o torna bondoso. É, ele ainda é o Ogremon de sempre. Porém, essa construção também nos mostra o quão importante é dar atenção para os vilões, pois eles conseguem elevar até mesmo os heróis da história. O Greymon só pode brilhar nesse episódio por todo o trabalho investido no Ogremon.

Confesso que sinto falta do Leomon, mas é interessante notar os traço de rivalidade deles presente agora contra o Greymon. Além do próprio “sacrifício” dele no final ser algo muito inesperado vindo desse personagem, e outro coisa que me lembrou do Leomon. Enfim, ele se mostrou um personagem muito interessante.

E sim, eu vou citar a bela frase “Chifre é orgulho” que deve ter transformado ele no digimon favorito de todos os cornos que estão vendo esse reboot.

E graças ao Ogremon nós tivemos uma bela cena de ação. A batalha dele contra o Greymon estava cheia de cenas bem atípicas nas batalhas, com muitos golpes violentos de ambos os lados. E tudo isso esquentado pelo clima de rivalidade criado em torno desses dois digimons, além de ser também uma luta por honra e princípios.

Nós sabemos muito bem quem iria vencer, mas a luta acabou sendo interrompida pelo MetalTyranomon. O anime não apenas disse que ele era um digimon poderoso como mostrou isso na prática. A força do Ogremon tinha ficado bem clara, então quando ele é pisoteado como uma barata isso escancara a superioridade do novo inimigo.

Ainda que eu tenha elogiado a cena de ação anterior, eu tenho minhas críticas a ela. Não apenas pela parte da trilha sonora, como principalmente pela animação. Mas todo o clima da cena ao menos equilibra a balança positivamente. Nesse segundo confronto acho que nem tanto, mas de toda forma nem mesmo o roteiro está conseguindo ajudar essa produção pobre da Toei que atrapalha muito o anime.

Além desses pontos há também a presença do Devimon que está bem apagado no reboot. Vamos lembrar que ele era o grande vilão da primeira parte do anime antigo e também que é mais fraco que os digimons perfeitos, como esse MetalTyranomon e o Metal Greymon que veremos sem falta no próximo episódio. Mas enfim, isso fecha muitas oportunidades mas também abre diversas outras, é ver se serão bem aproveitadas.

E também não tem como deixar de comentar a chegada do Koushirou e a forma prática e natural que ele foi rapidamente inserido no grupo. A forma como o T.K. está sendo ignorado está prejudicando o personagem, mas ao mesmo tempo vai deixar ainda mais claro como ele é especial.

Mas estou gostando do rumo e estou bem curioso sobre ele também. Dito isso, até mais.

Comentários