Isuzu é uma das personagens enigmáticas de Fruits Basket, a qual sua história vai sendo mostrada aos poucos, e além de ser muito densa, é sofrida. Lógico que ela não quer fazer ninguém passar pelo que passou, mas já criou tanto rancor que não consegue desejar a felicidade.

Pode ser que sua frase tenha desencadeado uma reação em cadeia, mas achei o comportamento dos seus pais muito tóxico e exacerbado. Acredito que tenham guardado o sentimento de ter uma filha com a maldição dos doze signos por tempo demais, e quando Isuzu perguntou se eram realmente felizes, tudo foi por água abaixo. A infelicidade deles se tornou a da filha e assim vai.

Ter uma família que ama e protege os filhos pode não ser assim, tão comum. Na vida real, conheço gente que os pais se separaram, e às vezes quem cuida da criança ou adolescente nem presta cuidados suficientes para fornecer pelo menos o básico.

Pais ausentes, pais que sufocam as crianças, pais que superprotegem demais, pais que não estão nem aí para os filhos… Há todos os tipos de pais por aí. Provavelmente, os pais da Isuzu não aguentaram o fato dela ser um dos doze, e tiveram que esconder isso por muito tempo.

Sim, a Rin pisou na bola, mas ela não imaginava que o sentimento de repulsa vindo dos pais era tão grande assim. Acredito que não é só a Isuzu que não amavam mais, e sim o amor também acabou entre eles. Não é mais uma família, são só pessoas que aprenderam o que é viver através da raiva e do rancor.

Isuzu foi descobrir o que é amor através de Hatsuharu, o seu porto seguro. O relacionamento deles foi progredindo com os anos, principalmente com a cena do hospital, na qual o desprezo dos pais foi totalmente aparente e, de repente, o boi deu o nome ao sentimento (esta frase acabou virando uma piada pronta sem querer), que é o amor. O amor une as pessoas, até mesmo as que estão em desespero, assim como a Rin.

O desespero de Isuzu só aumentou quando foi conversar com Akito. A sua língua foi afiada desde sempre, e sua misoginia mostrada com todas as palavras. O seu ódio por mulheres é tão grande que ela precisa danificar a vida de alguém por terem se metido em seu caminho e tentar tomar uma de suas “posses”. Não tem ninguém que tenha escapado de sua mão, ou de suas palavras dolorosas.

Rin foi jogada do alto da casa onde Akito reside, e bateu com a cabeça em uma pedra.

As cenas de maus tratos sempre vêm à cabeça da garota em momentos inoportunos, e ela acha que, para entrar nos conformes com sua família, precisa de uma forma para quebrar a maldição que assola as 12 pessoas.

Infelizmente, ninguém sabe como ajudá-la. Por mais que deteste Shigure, ele ainda conseguiu ser sincero com Rin e resumiu como é seu verdadeiro caráter. Isuzu que estava à procura de mais informações, passou mal e entrou na residência secundária dos Souma.

O trauma de sua vida é tanto que ela tem desordem alimentar e não consegue dormir de jeito nenhum. Também tem alucinações e, quando Tohru lhe estendeu a mão, pensou que ia sofrer a mesma represália de quando era mais nova. Por fim, conseguiu dormir, mas o sofrimento de Isuzu é real, e já vi gente sofrendo por causa das loucuras de seus pais.

Muito obrigada por ler este artigo até o final! o/

Comentários