Vez ou outra gosto de caçar obras novas para conhecer e claro, ler. Seja entrando nos sites especializados nesse tipo de obra ou simplesmente vendo uma recomendação numa rede social, é bem fácil descobrir novas histórias. White Blood foi mais um caso e apesar de já ter uma certa expectativa antes de iniciar a leitura, a obra conseguiu ser ainda mais interessante. 

Sendo parte do LINE WEBTOON, White Blood é uma obra recente que possui pouco mais de 20 capítulos. Sua história gira em torno de vampiros na sociedade atual e segue a trajetória de uma sangue puro que apenas deseja ter uma vida normal, como a de humanos. Mas obviamente isso vai ser complicado quando seus “irmãos de sangue” são um empecilho.

Logo de cara a obra já tem uns detalhes bem legais. Uma personagem central que frequenta a universidade, personagens com um belíssimo design e por fim, uma história que cativa. Aliás, até mesmo os personagens secundários conseguem ter algum destaque ou ao menos uma palhinha de sua história, sua trajetória até ali. Isso não é algo realmente necessário, verdade, mas é sempre bom ter um adicional desse tipo.

A protagonista, Park Ha-Yan, é uma vampira de sangue puro que desconhece sua origem ou seu passado e vive num orfanato, junto de duas crianças e o padre, aquele que seria o mais próximo que ela poderia considerar como família. Nos poucos capítulos que temos de introdução, é notória a dificuldade dela em se afastar dos “holofotes” e assim, ficar longe de problemas. 

A verdade é que ela não consegue ficar indiferente quando alguém precisa de ajuda, ainda que sua verdadeira face possa ser descoberta. Nisso nós vamos vendo aos poucos ela tentando fazer parte da sociedade como uma pessoa normal, assim como o desejado pelo padre, que não cansa de bater na tecla da discrição. E apesar de um início sem grandes acontecimentos, a obra vai esquentando conforme os capítulos passam até o ponto onde a história realmente começa.

É óbvio que esconder sua identidade nessa sociedade da qual ela faz parte é impossível. Os vampiros cada vez mais cometem crimes e sua população tende a crescer em um ritmo preocupante. Em contraste a isso, ela não consegue fugir da caça contra esses seres sanguinários que matam inocentes sem motivo algum. Então, é aquela velha história de que ela tem que se esconder, mas não consegue pois sua justiça impulsiva vai contra isso.

 

Porém a obra tem alguns outros aspectos bem interessantes. O primeiro deles seria sobre as peculiaridades dos vampiros. Eles tem uma estrutura organizada e liderada por um “deus” que consegue dar poderes superiores para outros vampiros mestiços e os leões, vampiros mestiços que foram agraciados com o sangue de “deus”. No meio disso, temos a nossa vampira de sangue puro que consegue bater de frente com todos (exceto o “deus” que ela sequer conhece).

Aliás, outro detalhe mega relevante sobre os vampiros é sobre sua expectativa de vida. Todos vivem por no máximo 5 anos, a menos que estejam sob proteção de um leão. Além disso, os leões podem conter a insanidade de uma horda, como se fosse um líder de matilha. Enfim, essas são algumas das principais características desses vampiros, sem contar as fraquezas que possuem e as diferenças de vampiros que vemos por aí.

Por fim, a obra foi um belo achado. Tem uma história interessante e os personagens secundários tem um carisma que junto da protagonista, se torna um “casamento” perfeito. Ainda está no começo e por isso, muda coisa pode mudar, mas fato é que o início é bem animador. As lutas que houveram também foram interessantes, ainda que não tenha aparecido um real desafio para a nossa protagonista.

No mais, um detalhe que chamou a minha atenção é que no site em inglês do Line Webtoon a obra não encontra-se disponível, aliás, nos outros também, com exceção da indonésia. Por isso, temo que não será possível ler de forma oficial nem mesmo em inglês, o que acaba sendo um ponto negativo. Enfim, esse artigo aqui é uma rápida recomendação sobre a obra e por isso, eu deixei alguns detalhes relevantes de lado.

Comentários