Seguindo a linha do episódio anterior. Oregairu veio novamente com tudo nessa semana. Hachiman jogou as cartas na mesa, Yukino parece ter ganho uma sobrevida e por fim, Iroha presenciou algo no mínimo curioso. O mais engraçado de tudo isso é que o título do episódio acabou sendo diferente daquilo que vimos, afinal, o futuro da sensei está praticamente selado e durante o episódio passou longe de ser o foco.

Hachiman estava decidido. Ele não podia deixar as coisas como estavam, precisava mudar e contribuir, independente da forma que o fizesse. Deixar a Yukino sozinha nessa não era uma opção, ainda mais considerando o grau de seu envolvimento nessa situação. Porém, se por um lado é normal ver ele ajudar uma amiga, por outro, tal atitude pode desencadear situações complicadas.

Não tinha muito o que fazer, ele precisava ajudar e ao fazer isso, deixaria a Yui para trás. Sim, é meio exagerado concluir isso, mas toda a construção da cena foi para dar essa sensação. Era como se ele estivesse indo atrás de sua escolhida, ainda que no final das contas ele nem estivesse pensando nisso ou algo do tipo. Nesse episódio ao invés de ações foram suas palavras que deram esse tom.

Com isso, novamente eu gostaria de bater na tecla de que a história parece deixar cada vez mais claro quem será a escolhida. Não me agrada esse tipo de caminho, mas ok, não tem muito o que fazer além de aceitar e aproveitar enquanto é tempo. De qualquer forma, ainda assim espero que os episódios seguintes não continuem jogando na minha cara que personagem A ou B é a vencedora antes da hora, afinal, vai estragar a “surpresa”.

Mas antes de mais nada tivemos a conversa com a professora. Ela, que desde o início teve um papel importante para estarmos no estágio atual finalmente parece que terá um evento acontecendo consigo. Ser transferida parece ser o desejo dela, mas confesso que eu realmente gostaria de ver o que a motiva nessa decisão. O tratamento que essa parte da história vem recebendo não faz jus a importância da personagem.

Mas voltando ao problema central, relacionado ao baile, confesso estar bem curioso sobre o curso de ações que o Hachiman vai tomar para vencer a disputa. Aliás, essa ideia da disputa é bem interessante por si só, afinal, mostrou que a Yukino não era totalmente contra a ideia de receber ajuda, o problema estava na forma como as coisas iriam ser conduzidas e claro, o resultado final tendo em vista a sua contribuição.

Mas agora com essa disputa em jogo, resta saber o que cada um vai fazer para obter a vitória, isso sem esquecer do conselho de pais que parece ter se tornado algo trivial e secundário, mesmo sendo o grande problema. Inclusive eu não consigo parar de pensar no quão inútil e tosca é essa implicância desse grupo de pais com a realização do baile. Sério, é irracional pensar que eles tem um total de 0 motivos relevantes de verdade para tentar barrar o evento.

Mas ok, as motivações que eles possuem pouco importam, afinal, relevante mesmo é o desenrolar dessa situação toda. Temos dois personagens que são cabeça dura tentando vencer uma disputa em que independente do lado vencedor, todos saem ganhando. E bom, conhecemos bem os métodos de cada um. De um lado temos a Yukino que tem mania de se sobrecarregar naquilo que se propõe fazer e do outro, temos o Hachiman que faz o que for preciso para o bem maior.

Porém, já vimos esse filme antes. No final da primeira temporada ele salvou o dia, mas por conta da forma como obteve o sucesso, tornou-se o vilão. Agora, ele tem a melhor oportunidade para mudar isso e mostrar que evoluiu e que realmente quer fugir de algo vazio. Deverá mostrar que valoriza as relações que têm e assim, atingir seu objetivo ao mesmo tempo que preserva aquilo que é tão precioso.

 

Comentários