Quem diria que eu realmente ficaria surpreso com as reviravoltas que já se iniciaram nesse quarto momento? Pois é, assim foi. Até então o anime vem demonstrando um ar intrigante, mas de modo geral nada tão imprevisível aos olhos, são apenas mistérios executados de uma forma decente e que te permite comprar o que está acontecendo.

Agora, o Kira de fato mostrou ao que veio e esse episódio teve a função de tornar o rapaz um personagem interessante e aparentemente com mais camadas que o esperado – embora eu ainda não saiba exatamente quais são elas. O anime começa a engrossar o caldo e parte do que estava oculto, foi revelado por essa “chave” inesperadamente eficiente.

Continuando do clímax tenso entre o Simon e o Haku, não sei dizer se gostei de tudo ter sido supostamente só um mal entendido para salvar a vida da moça. Acho que no fundo eu queria que tivesse alguma rivalidade oculta dos dois, ou mesmo que um deles tivesse mentindo e o segundo desconfiasse – uma discórdiazinha no grupo principal apimentaria mais a história. De qualquer forma, não quero me prender a esses dois, afinal a estrela da vez é outra.

É engraçado pensar que alguém como o Kira, pudesse ser mais do que um rosto bonito com poderes, visto que no geral esse tipo de obra não costuma correr muito dos estereotipos que traça em seus protagonistas. Avaliando por esse ponto, me vi satisfeito com alguém que é altamente inteligente e sabe como usar seus outros talentos ocultos a favor de todos – e numa combinação perfeita, vale salientar.

Falando em faces diferentes, gostaria de pontuar mais uma vez como estou gostando da Presidente – embora ainda haja quem discorde. Ela realmente tem os moldes básicos da mocinha lerda e que não vê “maldade” nem no voo de uma mosca, mas sempre vem achando meio de dar seus toques pessoais e inverter em certos graus esse clichê, mostrando que tem sim personalidade – achei legal terem usado algumas das situações aqui, para exibir uma garota mais debochada e doidinha.

Dito isso, o que me surpreendeu em toda a história do idol como um hacker famoso, não foi nem a revelação em si – afinal temos um CEO chef de cozinha e o próprio nome dele era bem sugestivo -, mas sim a forma como foi apresentada, incluindo o fato do moço ter um passado sério em cima disso.

Por um instante eu realmente achei que ele estava tendo um forte apoio do protagonismo quando estava encarando as armadilhas da Black Swan, mas tudo está sendo tão bem amarradinho que até isso tem uma lógica plausível. A intenção da organização vilã em momento nenhum era matar nenhum deles – ou pelo menos não ela -, mas sim os guiar até o ponto onde queriam.

Como eu suspeitei logo no começo da confusão toda com os Evolvers, os inimigos foram os responsáveis pela morte do pai da mocinha e consequentemente seus algozes. O problema é que isso não se resume a atualidade, pois pelas visões dela, fica subentendido que eles tem mais histórias juntos no passado.

Quanto a essa parte eu confesso que torcia para que a Presidente não fosse a Rainha Vermelha e que essa figura nefasta fosse uma outra vilã, mas paciência, foram pelo esperado e ela é a chave da coisa toda.

O grupo dos mutantes vem atacando constantemente, com o objetivo de despertar as memórias dela e assim tornarem a garota na sua líder suprema, sabe se lá para quê. A aproximação é duvidosa, porém tem sido eficaz, já que ela está recuperando bem rápido os fragmentos das suas lembranças – que aparentemente envolve todos os seus parceiros.

Curiosamente, se o objetivo final das investidas é malígno, ao menos para algo bom elas tem servido no caminho, que é mostrar a Presidente sua natureza Evolver. Ela insiste em não perceber a conveniência das suas visões e isso limita o crescimento dela no enredo, logo, tomara que isso não se alongue mais.

Ainda na questão de lógica do anime, eu acho que a produção tem como um de seus acertos, essas amarrações entre os personagens e esse episódio reforçou bem isso. Nenhum dos rapazes é um sujeito aleatório que corre desvairadamente atrás da protagonista, todos eles tem uma conexão específica que foi perdida em algum ponto.

Os outros pincelaram suas histórias de forma mais comum eu diria, mas graças a questão da senha miraculosa, pudemos ver que o Kira talvez seja ainda mais próximo dela que os outros três, afinal ele e a moça foram cobaias de alguma coisa bem bizarra juntos. Será que teve dedo da Black Swan nisso, talvez testando os Evolvers?

Outra cena rápida e bem intrigante com esse tema “conectivo”, foi o conto do Simon que numa indireta direta, versava sobre o seu relacionamento com a Presidente. Tem algo estranho no comportamento dele e isso eu já tinha notado, porém o que me desperta a curiosidade é o motivo para ele agir como um carcereiro.

Se antes já não tinha minha predileção, agora não mudou muito, só vejo que ao invés de ser stalker maluco, ele tem uma razão para ser inconveniente. Espero de verdade que depois do conselho dela, o cientista se toque e siga a vida com mais serenidade para ser feliz – caso ele realmente queira concorrer ao coração dela.

Bom, no fim as coisas estão com contornos mais definidos e agora é meter o pé no desenlace dessa conspiração mutante. A Black Swan está perto de completar seu primeiro passo, os protagonistas estão começando a se mostrar, faltando só a Presidente chegar no seu eixo.

Agradeço a quem leu até o fim e nos vemos no próximo artigo!

Comentários