Digimon Adventure (2020) – ep 10 – MetalGreymon!
Se esse reboot queria nos empolgar e ao mesmo tempo se aproveitar da nossa nostalgia foi uma excelente decisão mostrar o MetalGreymon tão cedo, pois é bom lembrar que estamos somente no episódio dez. E que grande aparição foi essa daqui, não perde para aquela do anime antigo que já era icônica, aliás relembrando aquela cena tenho que admitir que o Etemon era um grande vilão. Mas aqui o oponente combinou ainda mais, foi o oponente perfeito para o MetalGreymon enfrentar.
Logo de início esse episódio já honrou a memória do Ogremon ao relembrar esse célebre vilão, que já era um personagem marcante e se tornou ainda mais. Porém além dessa recordação do passado, e dos problemas presentes, era o futuro que fazia os digiescolhidos hesitarem. Então, o que fazer? É fácil decidir quando todos concordam, contudo é complicado quando há alguma discordância.
Principalmente quando quem está discordando são justamente os dois mais influentes do grupo. Já deixei claro o quão valioso considero as interações desse grupo, e óbvio que as discussões e desavenças estão incluídas nesse pacote. Além de que esse duelo entre o Tai e o Yamato me lembrou muito do Digimon antigo.
A situação não era nada confortável. Havia um Digimon fortíssimo na cola deles e eles não tinham a menor chance de enfrentar essa ameaça. Ainda que o Tai parecesse discordar desta última afirmação. De toda forma, eles tinham um objetivo e um algoz. Tinham que alcançar um e evitar o outro. Ou, eles poderiam enfrentar seu oponente e após isso se dirigir ao seu objetivo.
Entre um ou outro ficaram com nenhum e ao mesmo tempo com ambos. A solução foi um meio termo, ao mesmo tempo avançar e enfrentar, estratégia essa que não me pareceu muito segura. Corajosa claro, mas muito perigosa para o Tai. E coloca perigo nisso, o MetalTyranomon foi um grande oponente, e uma excelente escolha para a super digievolução do Greymon.
A luta foi travada ainda que com uma gigantesca desvantagem, sendo que a dupla de heróis apenas se agarrava numa estratégia que até era simples, porém complicada de se colocar em prática. Tenho que destacar a coragem do Tai ao participar da luta, ele levou para o pessoal mesmo.
Mas na minha opinião essa luta foi completamente sem graça, ao menos de início. Vários são os problemas, como a trilha sonora que não empolgou e a animação da Toei que estava muito ruim para uma batalha tão importante, apelaram até para cenas estáticas. Além de que toda a luta em diversos momentos parecia forçada, como se apenas o poder do protagonismo estive permitindo que a dupla sobrevivesse. E de um modo geral, nada muito impressionante foi mostrado na coreografia.
Mas após a super digievolução tudo mudou. A começar pela nova trilha sonora que ajudou a criar um clima empolgante de fato. O visual do MetalGreymon estava irado e as cenas de luta estavam muito bem animadas. A coreografia da luta estava bem empolgante também, inclusive tenho que destacar aquela cena da mordida do MetalGreymon em que e a música pausa e reinicia em sincronia com o ato.
Então sim, eu gostei dessa batalha pela segunda parte e para quem não se incomodou tanto com os problemas deve ter até mesmo se empolgado com a primeira parte. De todo modo, é inegável que as limitações do estúdio continuam atrapalhando o anime.
Mas falando sobre as novas digievoluções, o simples fato delas aparecem tão precocemente já nos deixa com uma pulga atrás da orelha. Até agora não vimos nem sinal do T.K. e o impacto de um Angemon já foi prejudicado, além do próprio Devimon que nem mesmo é uma ameaça mais. Quem sabe ele digievolua, isso seria bem interessante.
Agora concluindo sobre o episódio, uma das partes que mais me agradou foi essa dinâmica do grupo que também me deixou bem curioso para ver como eles irão agir separadamente. É interessante pois cada vez mais estamos vendo um rumo novo e com diversas possibilidades de história e narrativa.
Aproveitando o assunto, esse episódio se apoiou em todo que é momento no Koushirou. É incrível ver o quão importante ele está sendo, eu até ariscaria dizer que ele está sendo o digiescolhido mais importante do grupo inteiro. Isso só mostra o quão válida foi a atenção que lhe foi dada logo nos primeiros episódios do reboot.
E a Mimi está dominando a parte da comédia, ela que era uma personagem bem chata agora está esbanjando carisma. O Joe também está sendo um bom alívio cômico. Além do Yamato e do Taichi que já citei no começo. Só a Sora está um pouco ofuscada recentemente, mas como um todo os personagens estão funcionando muito bem tanto individualmente quanto coletivamente.
Então novamente, só confia porque esse anime está dando muito certo e assim deve continuar. Enfim, até mais.