Durante essa semana nós tivemos o anúncio por parte da Crunchyroll que o webtoon Noblesse terá sua adaptação transmitida na temporada que vem, a de outubro. Com isso, acredito que seria interessante “falar” um pouco sobre essa obra que é uma das obras de maior sucesso da plataforma desde sua publicação inicial, em 2014. Enfim, vamos lá pois tem muito o que comentar.

Primeiro, acho melhor contar um pouco sobre a história, né? Bom, basicamente a história gira em torno de um vampiro chamado Rai. Ele dormiu por mais de 800 anos e finalmente despertou. Por conta do tempo de hibernação, seu servo, Frankenstein, recomendou que ele frequentasse o colégio (onde o diretor é ninguém menos que o seu servo rs) e aprendesse sobre o mundo atual, afinal, mudanças aconteceram e sem conhecimento, seria complicado.

Sendo bem franco o início da obra é bem… aleatório. São capítulos curtos, com poucas falas e que não tem um conteúdo realmente interessante que vai te prender ou incentivar a continuidade da leitura. Chega ser engraçado o quão destoante o início é de todo o restante da obra. Enfim, com o passar dos capítulos a história começa a tomar forma e é aí que a situação muda.

No início você se acostuma com capítulos pacatos que vão ter uma ação simples aqui e ali envolvendo os “amigos” humanos de Rai. Eles são extremamente carismáticos e no início tem um papel bem legal na obra. Porém as coisas vão tomando forma conforme você descobre que existem outras organizações mundo afora, além, é claro, dos vampiros que estão por aí.

Então, sim, como é de se imaginar vamos ter várias disputas entre organizações enquanto vemos o Rai tentando aproveitar sua nova realidade. Uma característica interessante dele é que o uso de seu poder é mostrado aos poucos tendo como justificativa a hibernação. Com isso, a progressão na força dos inimigos é acompanhada do nível de poder que o Rai apresenta.

E sim, isso de certa forma é apenas um clichê que vemos em inúmeras histórias, mas aqui é diferente, pois ele usa de acordo com a necessidade. Mas enfim, não vou me alongar nisso pois vou acabar dando spoilers demais. O que realmente importa é que a qualidade da história vai aumentando a cada capítulo, o que justifica o sucesso que dura anos e que será coroado com a adaptação para anime. 

Mas essa não vai ser a primeira vez que Noblesse vai ter uma adaptação. Na verdade a obra já teve dois OVAs lançados em 2015 e 2016 respectivamente. Cada OVA se passa em um tempo diferente na linha do tempo da história e é recomendável para quem já é um leitor mais avançado nos capítulos. Inclusive o último, Noblesse Awakening, foi animado pelo mesmo estúdio que vai adaptar a temporada que vem por aí, que seria o Production IG.

Considerando que é outra produção com o selo de original da Crunchyroll, vale a pena ter boas expectativas sobre a adaptação ter cenas de luta bem animadas e coreografias bem executadas, assim como vimos em The God of Highschool, Tower of God e In/Spectre. Resta saber como vão fazer com a história em si, mas ainda assim, tenho boas expectativas sobre.

Enfim, aqui estamos comentando sobre uma obra recomendadíssima que tem muita qualidade além de ter uma bela quantidade de capítulos (acima de 500 atualmente). Não me alonguei muito sobre ela e nem vou pois posso acabar dando informações demais e aí, estragaria a adaptação e para quem tiver interesse em ler. De qualquer forma, a obra está disponível no serviço Webtoon e possui 50 capítulos traduzidos em nosso idioma (o resto está nos sites por aí de forma indevida).

Comentários