Bom episódio que me deixou dividido entre a morte de personagens secundários, entre querer isso, e a manutenção deles usando o “reset” do Subaru. Uma hora personagens precisam morrer na história, sem serem apagados por conveniência, veremos se isso vai acontecer agora. É hora de Re: Zero no Anime21!

A proposta do Subaru pode ter ferido os sentimentos da Emilia, mas não foi maldosa, o que pega é que na trama a Emilia é a heroína, e uma que deixou muito a desejar na primeira temporada, então, que ótimo que ela recusou, porque será bem mais interessante se a Emilia caminhar o máximo possível sem muita ajuda.

Além disso, essa ideia de revelar o passado da moça é muito boa, ainda mais porque deve ter relação com o Culto da Bruxa e pode aproximar ainda mais ela e o Subaru. Além, é claro, de ser importante aprofundar a personagem, pois mesmo desaparecida a Rem ainda é melhor, mais interressante, que ela, convenhamos…

Enfim, o Roswaal não está por trás de qualquer plano que a Frederica está executando e a segunda metade do episódio dá a entender que ela não é vilã de nada, não que esperasse isso. Sendo assim, não tem muito o que comentar da primeira parte, então eu vou tocar em pontos pouco relevantes, mas que quero abordar.

As mudanças nas ações do Garfiel serviram para nos lembrar que nem sempre quando o Subaru retorna as coisas são da mesma forma, até porque o Garfiel foi privado do tempo que se passou da outra vez, aquele em que ele viu o esforço da Emilia e não ameaçaram uma solução diferente para o problema logo de cara.

Outra coisa que me incomodou, mas isso vale para o anime como um todo, foi a Rem ser tirada da trama. Fica parecendo que o autor não sabe escrever arcos em que as duas heroínas apareçam e brilhem. Sendo assim, me perguntou o que ele vai invetar depois que a Rem voltar e me preocupo um pouquinho com isso.

Na temporada anterior, por exemplo, após a Rem ser apresentada a Emilia só reaparece com relevância na trama em outros dois momentos, mas nos arcos em que a Rem brilha a jogam para escanteio. Dessa vez a coisa se inverteu e apesar de estar gostando muito da Emilia, ainda assim, tal dicotomia me incomoda…

A conversa com a Frederica foi norteada e resolvida pela intromissão da Ram e sobre ela não há muito o que comentar, apenas que fica claro como a situação é complexa e ainda há muito a ser revelado. A Beako deve contar coisas importantes ao Subaru, mas não é só ela que tem circunstâncias nebulosas na trama.

O ataque da Elsa (demitida de Frozen) me pegou um pouco de surpresa no momento, mas estava na cara que ela apareceria, seria um desperdício não pegar a vilã e fazer ela causar confusão, além de que ocorreu algo interessante se não revertido, a morte da Petra, que não me chocou porque também estava na cara…

A proximidade do Barusu com ela nessa volta dele a mansão dava essa pinta (foi fofo, eu curti, tanto que vou lamentar se não for revertido), mas o mais legal, e cruel, foi ele não ter morrido. A Beatrice salvou ele, e agora? O save point será perdido e a Petra vai ficar morta mesmo? Não só ela, Frederica também se foi.

Aliás, a Petra é uma personagem mais antiga, ainda que pouco relevante, então acho que matar ela não seria tanto desperdício quanto se livrar da Frederica agora. Se a meia-humana morreu mesmo (vai que ela enganou a Elsa) tenho certeza que o Subaru também vai morrer e voltar, provavelmente, a cena no templo.

Pelo que entendi a Elsa foi contratada para matar os moradores da mansão, mas foi só para isso mesmo, não é mais para roubar nada? Uma coisa que eu não entendi direiro é se ela é apenas matadora de aluguel ou se é adepta do Culto da Bruxa? Aquele “lobo mal” não pertence ao culto? Ele não estava lá a ajudando?

Me parece que ela é só contratada mesmo, mas sim, obviamente sabe com quem está se metendo. Enfim, isso é irrelevante, o importante é a conversa entre o Subaru e a Beatrice. A Ram não vai morrer, por favor, não tem nem porque cogitar isso, e ela pode ter sido fria ao traçar um plano de ação, mas ela é assim, né.

Se a Rem “existisse” a coisa seria diferente… Por fim, foi um bom episódio. A enrolação para chegar ao que era importante (a conversa com a Beatrice) faz certo sentido e esse episódio foi bacana até para dar uma acordada no Subaru, que sempre precisa levar umas pancadas para chegar bem até o próximo save point.

Até a próxima!

Comentários