O anime já introduziu seus personagens, os problemas principais e desde então tem entrado no arco pessoal de cada um dos rapazes, junto a protagonista. O Kira inaugurou essa fase e agora pudemos ver mais do Haku, num episódio que eu acho ter sido o mais levinho até então e provavelmente o mais romântico também – sem esquecer daquelas doses de mistério e conspiração que nunca ficam devendo aqui.

Se o objetivo da direção era tornar o detetive ainda mais legal e cativante, com certeza ela teve sucesso, pois o modo como foi explorado o passado dele, o encontro com a Presidente, além do sentimento escondido, ficou agradável de se ver – embora tenham alguns detalhes que quero frisar mais adiante.

A Presidente continua rumando ao sucesso, mas agora ela tem uma preocupação muito maior no que concerne a Black Swan, uma vez que descobriu a forte ligação que tem com a organização, tanto pelo assassinato do pai, como pela memória súbita que ainda não resgatou por completo.

Acho interessante pontuar que a obra sabe dosar bem a personagem, pois embora ela tenha um propósito profissional que é importante, em momento nenhum ela esquece a sua investigação paralela e pessoal, não deixando nenhum dos dois sem a sua atenção e dedicação – convenhamos, uma protagonista que dá conta de duas coisas grandes é de uma capacidade notável.

Confesso que gostaria de ver essa nova ideia para o programa ter partido dela assim como a primeira, mostrando a crescente que vem alcançando, mas também é bom ver que os amigos dela não são incompententes que ficam só figurando por aí – ademais, a personagem mostrou habilidades bem mais interessantes.

Curioso que apesar de não terem nada a ver um com o outro, tanto a reportagem sobre o restaurante, quanto a investigação na escola, tiveram um papel importante de encaminhar a protagonista nas suas buscas, afinal sem o primeiro, ela não chegaria no segundo – que era a sua meta principal.

Através daquele lugar nostálgico, ela acabou compreendendo melhor a pessoa por trás do detetive sério e de poucas palavras – mesmo deixando o romancinho no esquecimento, porque ela é lenta. Bom, ele não é muito diferente no quesito “empatação amorosa”, já que ao invés de ir ao ponto, prefere se calar e deixar ela na leseira o que me irrita um pouco. Seja como for, ele tem uma vantagem em cima dos outros, caso ela um dia venha a descobrir o conteúdo dessa carta.

Se no romance ela se atrapalha, na ação já está começando a melhorar relativamente bem, o que é bom para os avanços que vem obtendo a cada nova informação, fora o aumento dos riscos . Depois de descobrir toda a armação com o pai, ela não deixa passar nenhuma pista batida e foi isso que a arrastou para o olho do furacão, envolvendo os gêmeos Jay e Josie – que não descobri os nomes originais, mas depois corrijo isso.

Falando nesses dois, notei que a abertura já os apresentava como elementos importantes do time de vilões, mas não tinha noção da dimensão que isso teria. Julgando pelo que vi falarem sobre os poderes da menina – além dos dele, em certa escala -, me pergunto se ela e o irmão podem ser chaves para o cumprimento da missão da Rainha Vermelha, ou se são meros peões fortes no grupo.

A cena de ação em que a Presidente é capturada foi breve, porém destaco nela a tentativa de se salvar por conta própria. Claro que o anime ainda vai insistir no clichê dela ser salva de alguma maneira, só que ainda achei válida a oportunidade que criaram para a personagem se testar, ao aproveitar o cenário e a burrice do vilãozinho mutante.

No fim o Haku apareceu para salvar o dia e assim também descobrimos a origem de seus poderes e da sua conexão com a colega. Aqui eu entro com uma consideração referente a paixão súbita e a aquisição dos poderes do rapaz, que ficaram meio esquisitos em cena e me levaram a pensar sobre o que tinha faltado ali.

Ouvi de alguns jogadores que a adaptação comeu alguns pontinhos importantes dessa cena – incluindo aquele relance da família -, mas pode ser que adaptem numa outra hora, já que não existe uma ordem de eventos aqui. Na cena em questão, apenas pareceu um amor a primeira vista e sem função alguma, mas posso afirmar que a presença dela influenciou o seu “despertar”, o que explica tudo que vimos.

Essa lógica fica mais fácil de entender se pegamos exatamente o momento em que a garota se defende do Jay, ativando um poder misterioso que o descontrola. Se ela conseguiu causar um bug aleatório que desativou um, podia ter ativado outro do mesmo jeito, isso só justificaria o seu papel como a rainha necessária dos Evolvers.

Eu realmente achava meio estranho só quererem uma mulher que podia ver o futuro e mais nada, então essa habilidade oculta acaba acrescenta muito, embora eu pense que vai ser igualmente inútil por ela não saber de sua existência ou como controlar – vejamos o que vão nos apresentar sobre esse extra.

Para fechar com chave de ouro e mais confusão mental, nos introduzem um mistério involvendo o Zen, Black Swan e a Presidente, no que ele parece saber algo a mais sobre ela ser uma candidata a algo. Seria ele um ex-Black Swan ou afiliado a algum deles?

Bom, se ele não for, com certeza o Simon que nem apareceu pode ser e eu tenho meus motivos para desconfiar – que venha o arco dele na semana que vem para contar tudo que não sabemos. No mais ficamos com um Haku melhor desenvolvido e simpático, levando numa boa a amizade com sua amada kouhai, que apesar de focada ainda conhece pouco sobre si.

Agradeço a quem leu e até o próximo artigo!

Comentários