Conforme os episódios passam, muitas coisas tem acontecido e no meio das várias mudanças que ocorreram, teve algo que prevaleceu e quem e está se tornando cada vez mais presente: as mentiras. Todos estão mentindo sobre suas razões, sentimentos e afins para os outros e pior, para si mesmos. Será que no final das contas isso vai dar certo? Vai valer a pena ter mentido tanto para esconder sentimentos que eventualmente vão ser revelados?

Desde o início de sua decisão sobre ajudar a Yukino, Hachiman tem mentido. Mentiu sobre suas razões para a Hiratsuka, Iroha, Yukino e todos os outros que quiseram saber sobre. Não se cansa de mentir e esconder aquilo que realmente sente e pensa sobre isso. De certa forma, mostra cada vez mais que a Haruno, irmã da Yukino, fez comentários certeiros sobre essa relação entre eles.

E eu entendo o motivo do Hachiman não admitir algo. Ele não tem certeza, talvez não tenha ciência o bastante ou então simplesmente foge disso. Faz isso pois sabe que independente de sua escolha, aquilo que há entre os 3 pode ruir de maneira irrecuperável. Para alguém que valoriza tanto uma relação, é difícil para ele sequer cogitar pensar sobre o assunto, ainda mais tendo a possibilidade de escapar disso até então.

 

Por outro lado, os outros tem feito isso também. Yukino mente pois ainda que queira a ajuda de Hachiman, considera que isso poderá atrapalhar seus objetivos. Todos sabem que ela quer a ajuda dele, mas ela acredita que não pode admitir isso e se faz de forte, achando que fazer tudo sozinha (até mesmo deixando o conselho estudantil de lado) é a solução. Ao menos ela está jogando o jogo que Hachiman propôs, o que já facilita um pouco.

Iroha também. Ainda desconfio que o motivo verdadeiro de seu desejo em relação ao baile não é simplesmente se despedir de seus veteranos de uma maneira legal. Tem coisa aí e ainda que ela não revele, não há problema, pois sejamos francos: ela é no máximo uma terceira opção que corre longe das principais. É uma personagem muito importante e interessante, que pode colocar fogo na história, mas acho que não vai precisar.

Por fim, temos aquela que vem tendo mais destaque nisso: a Yui. Ela mente, sabe que mente e no fim, quer que a sua mentira se torne realidade. Se acha egoísta, mas tem problema ser egoísta nessa situação? Ela gosto do Hachiman e acredita que o mesmo se aplica a Yukino. Mesmo que não tivesse concorrência, ela tem que dar seus pulos, fazer o possível para obter sucesso, afinal, se ela não lutar por si mesma, quem vai?

Mas a verdade é que a situação é bem mais complexa do que isso. Está claro como o dia que ela de certa forma acha que está atrás, em desvantagem contra a Yukino. Independente disso ser verdade, ela vem fazendo o possível, de maneira sutil, para ganhar pontos e assim, ter condições de vitória. Em contrapartida, seu pessimismo sobre a situação é um pouco triste, pois vemos ela sofrendo por algo que ainda não aconteceu.

Prever o que vai acontecer é uma perda de tempo, ainda que seja inevitável. Mas essa sofrência também acaba sendo um resultado de sua covardia em ir para cima do objetivo. E novamente, é fácil falar e achar uma solução viável para a situação, difícil é aplicar nessa situação onde o buraco é mais profundo. No fim, resta torcer para que independente do resultado, o final seja aquilo que o 3 querem: com a relação viva, apesar das rachaduras.

No mais, a preparação para o baile continua e vendo a situação onde o Hachiman se encontra, fico curioso para saber qual rumo ele vai tomar para conseguir atingir seu objetivo. Não será fácil e parece que sua rede de contatos não é das melhores para isso, mas ainda assim, ele está acostumado a trabalhar contra as possibilidades, certo?

Comentários