O plano do “Gil” não foi um sucesso, mas também passou longe de um fracasso, pois tirar o Dylan e o TJ da corrida, ou ao menos atrasa-los ainda é uma grande conquista. Nosso Dick Vigarista já parecia ser mais sortudo que o do desenho animado, mas aquele trapaceiro sempre se dava mal no final e aqui não foi diferente.

Foi revelado que o Gil era um farsante, coisa que não me surpreendeu mas trouxe alguns problemas que valem a pena ser citados. O primeiro deles é o fato do Dylan e do TJ não terem se incomodado com o farsante, o que pode ser justificado pelas suas personalidades, ou talvez por nem mesmo eles conhecerem o verdadeiro Gil. Nesse caso qualquer um poderia ser ele. E o segundo problema é que essa revelação não foi lá muito interessante.

Ela me incomodou, pois esses personagens que vinham tendo uma grande importância em poucos segundos se tornaram personagens inúteis, parece que a história não só andou em círculos, mas até regrediu. E dois vilões que tentaram matar todo mundo de uma hora para outra foram retratados como pessoas amigáveis, gente fina que você gostaria de encontrar em um churrasco, é muito conveniente.

Porém, é aí que vem a cena final onde mostra o cara com a tatuagem no pescoço, o que nos leva para o próximo problema. Quem é Gil? E por sinal, esta é a pergunta que salva o episódio. Está um pouco óbvio demais, o Richard é o grande suspeito e duvido que não seja ele mesmo. E sobre o “ele” que traria tragédia para a corrida, eu não achava que era o Gil. Mas ficou claro que é o Gil mesmo. Mas o verdadeiro Gil.

Mudando um pouco de tema, foi muito interessante notar como o trio principal conseguiu se desenvolver ao longo desse episódio. O Hototo acabou se destacando pela cena do final, onde ele foi bem estúpido e imprudente diga-se de passagem. E o Kosame também cresceu ao longo do episódio. É sempre interessante usar um sonho como flashback, pois mostra como aquela memória assombra o personagem mesmo durante seu sono.

E por fim o Appare que também cresceu muito. Primeiro ao tomar a decisão “ilógica” de salvar seus amigos assim perdendo a chance de uma grande vantagem na corrida. E mesmo com seu carro incapaz de continuar a corrida ele decide arrastá-lo, sendo que toda aquela energia gasta era ilógica. E quando ofereceram ajuda ele recusou, acusou eles de serem “ilógicos” mas ele estava sendo ilógico ao negar a ajuda.

O Kosame explica para ele que não há apenas a lógica racional, há sentimentos e instintos também. É uma parte muito bonita, pois mostra como o Appare tem muito para aprender com outras pessoas, em especial com o próprio Kosame. E destaco minha cena favorita do episódio que foi o Appare sendo completamente inútil para o grupo e se mostrando um completo idiota em várias coisas. Muito bom.

Parando para pensar, esse episódio teve tantas coisas colocadas ao mesmo tempo que me pareceu bem apressado. De início não entendi o porquê disso, mas ao fim do episódio percebi que já iremos para o episódio oito. É, a temporada voa. E isso me faz questionar uma outra coisa.

Nós não tivemos muita corrida e se aproximando do episódio oito é bem possível que assim continue. O Gil deve ter a identidade revelada já no próximo, o Kosame e o Hototo também devem ter seus dramas trabalhados sem demora. E isso já tira muito tempo da corrida.

Nesse episódio outra vez vimos a amizade do Al e da Xialian com o grupo principal, e tendo em vista a possibilidade do Gil virar o vilão do anime, acho que dois finais interessantes podem ser facilmente imaginados. No final eles enfrentam o Gil na corrida e vencem, ou se resolvem com ele agora e na hora da corrida temos um confronto de amigos/rivais.

Qualquer escolha dessas me agrada, desde que consigam fazer algo interessante porque isso é o importante. Mas sinceramente, adoraria ser surpreendido com esses próximos episódios. Contudo não vou cobrar muito do anime, algo divertido já estará de bom tamanho.

Enfim, não vou me estender mais. É isso, até mais.

Comentários