O episódio dessa semana não teve só um, como dois confrontos super importantes do BLUE. Além de Souma provando pra todo mundo por que o anime leva seu nome, Asahi e Tsukasa fizeram um duelo que trouxe um resultado bem inesperado. As coisas estão ficando ainda mais interessantes, fazendo dessa temporada bem melhor do que estava esperando – tirando a parte das regras aleatórias.

Como não poderia ser diferente, o episódio começou exatamente de onde o último terminou, com o confronto entre Sarge e Souma. De um lado, tínhamos apenas o filho do dono de um pequeno restaurante, enquanto do outro estava uma das principais integrantes dos Noirs, um grupo de cozinheiros do submundo.

Achei bem legal a forma como o capítulo começou, com o pai de Souma totalmente desacreditado do filho. Tava tudo bem estranho até ele dizer que Souma não é um “caso normal”. E, realmente, esse protagonista merece a Primeira Cadeira da Tootsuki.

Na última semana, ele havia prometido que ia derrotar a motosserra de Sarge usando uma colher de sorvete, e ele realmente fez isso! Achei incrível a maneiro como ele usou o pedaço da colher pra fazer seu bolo parecer com um tronco de uma árvore, dando um ótimo acabamento. Até imaginei se isso era só coisa do anime ou rolava mesmo na vida real e olha só o que achei depois de uma rápida pesquisa na internet:

Se quiser encontrar receitas como essa, é só procurar pelo tal Bûche de Noël.

O ponto que realmente me chamou atenção nessa história nem foi isso, mas sim o raciocínio de Souma para melhorar a experiência dos jurados. Ele chamou seu prato de “Bolo de Natal fora de hora” e realmente seguiu essa ideia, pensando em algo que seria apreciado no verão. E detalhe: ele nem usou açúcar! Já pensou o quanto deve ser difícil fazer um bolo sem açúcar? Eu nunca fiz um bolo na minha vida, mas acredito que seja.

O miserável até pensou nos fogos de artifício, que são tão comuns no Japão nessa época do ano. Confesso que estava esperando um pouco mais daquelas “bombas”, mas a execução foi muito boa. Não deu pra Sarge mesmo. O anime chegou a mostrar um flashback bem pertinente do Souma, com 12 anos, se virando pra ajudar o pai no restaurante, precisando se adaptar pra atender aos diferentes paladares de seus clientes, em tempos curtos e com pouca experiência. É por isso que ele se tornou tão versátil. Ou seja, ser apenas o filho do dono de um pequeno restaurante fez toda diferença.

Melhor que essa conclusão, só um duelo digno de final, com Asahi e Tsukasa, que aconteceu logo depois. Por um lado, é um pouco decepcionante saber que não teremos o tão esperado confronto direto entre Souma e Tsukasa, mas por outro, isso ajudou a tornar Asahi um oponente bem mais desafiador.

O prato com carne de galeto dos dois estava ótimo, mas Asahi ainda tinha uma carta na manga. Ou melhor, ele roubou na cara dura mesmo. Agora sabemos que ele tem uma habilidade semelhante à de Subaru, de copiar os outros, mas pra isso só precisa da “arma” do adversário. É por isso que ele sempre aposta as ferramentas nos confrontos.

Mesmo sendo bem interessante, dificultando ainda mais a vida do protagonista, essa tal de Facas Cruzadas é bem apelona, né não? E outro detalhe, todos aqueles Noirs que foram apresentados no episódio anterior só serviram pra entregar suas armas pro Asahi? Ninguém achou estranho ele aparecer com as mesmas ferramentas deles? Ninguém vai reclamar? Isso não é contra as regras?

Como se não bastasse isso, o confronto do próximo episódio já está definido: será uma competição em equipe entre Don Calma – o Noir que parece o dono de uma cafeteria – e os Irmãos Aldini…! Mas peraí, desde quando tava liberado isso de competição em equipe? Não é mata-mata? Aí passam os dois da dupla ou só um? E como assim Takumi pode chamar o irmão dele? O cara nem tinha se classificado pro BLUE. Pode isso?

Jurava que ele ia chamar a Megumi… Bom, quem sou eu pra reclamar. Fiquei curioso sobre quem o Don Calma vai chamar pra ser sua dupla, apesar que deve ter sobrado só mais um Noir, né? Já pensou se ele chama a Erina pra ser dupla dele? Do jeito que as coisas estão, não duvido nada… Vamos ver como isso se resolve na próxima semana.

Comentários