Depois do MetalGreymon já estava óbvio quem iria aparecer logo em seguida. Tudo bem que a super digievolução não aconteceu em circunstâncias tão especiais quanto a do caso anterior. Mas estou me apressando, o lobo bípede dando porrada num escorpião gigante é coisa do final, é sobre três amigos cruzando um deserto com grande astúcia que devo começar.

Pois não é que essas criançadas conseguem colocar esses neurônios para funcionar? Gostei de ver eles usando da Birdramon para voar sobre o deserto, aposto que aquilo foi ideia do Matt (Yamato). Mas parece que sempre que a Birdramon tenta trapacear acaba falhando, outra vez ela foi atacada e o plano foi por água abaixo.

A batalha que se seguiu não possui nada de realmente interessante, nada que vale a pena comentar. A única coisa nela que me chamou a atenção foi o Gomamon usando os peixes marchantes no meio do deserto. Coisa pior que essa somente ele nadando já como Ikkakumon, exatamente, nadando… no deserto.

Enfim, se não bastasse a separação dos grupos eles entraram em confronto uma outra vez, se separando ainda mais. Na verdade não havia ninguém com um gênio tão forte quanto o Yamato, pois a Sora não queria confusão e o Joe, bem, é o Joe né. Mas vamos dar um desconto para o encrenqueiro, ele tem seus motivos.

E ele ainda voltou para ajudar os seus amigos. Amigos. Essa palavra é importante, eu sinto que a amizade desses personagens é uma das coisas mais especiais de Digimon, e isso é algo ainda mais especial para o Yamato. Mas falando da luta, outra vez não teve nada que me encantou ou surpreendeu. Porém, tivemos mais uma super digievolução no final.

Não sou um grande fã do WereGarurumon, confesso que ele tem um visual maneiro, tem um estilo de lutar interessante, e ainda por cima estava muito overpower nessa luta, mostrando quem é que manda. Se bem me lembro ele não era tão poderoso no anime antigo.

E sempre estranhei o fato das mudanças anatômicas, primeiro ele era bípede, depois quadrúpede e agora virou bípede para depois virar quadrúpede outra vez. Uau. Mas só não gosto muito mesmo, não tem nenhum motivo em especial.

Mudando de tema, uma das coisas que gostei de ver foram aqueles digimons que eles ajudam. Reconheci eles e fui pesquisar, descobrindo assim que alguns deles apareceram no Digimon Frontier. Eu assisti poucos episódios, então só tenho memórias vagas sobre esse anime. De toda forma, é legal a participação deles aqui.

Mas o que me agradou foi o fato daquela interação não ser somente com “digimons aleatórios”, mas em certo sentido uma interação com aquele próprio mundo fantástico ao qual as crianças estão aprisionadas, ainda que esse reboot trate isso mais como uma missão temporária.

Nós já havíamos sidos apresentados às forças do mal, os digimons sagrados pareciam ser alguma luz, mas agora o que nós vemos é a resistência ao mal, são as forças do bem. É, ele vai aparecer.

O Leomon vai aparecer mesmo! E deve ser logo, eu não poderia estar mais ansioso. Pelo visto nosso leão está dando uma de Aslam, e se até o Ogremon brilhou imagina ele então.

Isso deve vir antes do encontro com os digimons sagrados, o que acho que devem ser eles mesmos. Seria bem poético, o final dessa jornada ser a busca por si mesmo, obrigando-os a se tornarem os heróis que tanto procuram.

O anime está bem apressado, então acho bem provável que tenhamos um número reduzido de episódios, então esse seria um bom futuro para a história tomar, porém de toda forma eu prefiro que seja curto e direto mesmo. Mas o que vai acontecer no futuro, aí eu quero é ser surpreendido mesmo.

Voltando ao tema do Matt, ele contou para seus amigos o motivo de toda a sua preocupação, a segurança do T.K. que ele mal sabe se está seguro. É interessante notar como que diferente da Kari ele não foi mostrado, o que significa que ele já pode estar no mundo digital. Sim, a história não é mais a mesma, a simples ausência dos brasões já é uma grande prova disso, mas ele pode já ter sido enviado ao mundo digital assim como no anime antigo.

E lembra aquele exército do Leomon? Então, de fato é difícil acreditar que o pequeno Takeru é capaz de sobreviver sozinho, mas ele pode estar sendo protegido. Seria uma forma muito eficiente de simplificar a trama, então nós teríamos tantas peças nesse tabuleiro que até o final já poderia ser imaginado. Mas conhecendo bem a Toei não duvido nada que esse reboot seja bem longo.

Até iria comentar a prévia, mas acho que já viajei demais sobre os próximos episódios. Então, até mais.

Comentários