Continuando as preparações para o baile, Hachiman começou a mover os pauzinhos para obter sucesso em se objetivo. Porém, era óbvio que atingir o resultado desejado não seria fácil e com isso, ele teve que enfrentar alguns problemas para poder seguir com essa ideia. Ao mesmo tempo em que isso acontecia, sentimentos eram expressados e a esperança que a relação do trio não mudasse estava enfraquecendo.

A primeira tarefa que Hachiman e Yui precisavam completar era de convencer os amigos do Yoshiteru a ajudar nesse plano maluco. Ainda que as possibilidades fossem contra ele, por conta do tipo de pessoas com quem estava lidando, no final, nada que a voz da experiência e o charme da Yui não pudessem resolver. Com isso, agora eles tinham um suporte bom o suficiente para transformar a ideia em realidade cada vez mais.

Porém, conforme vejo as ideias que eles vem tendo, dá a entender que na verdade eles possuem mais chances que a Yukino. Ela está se ajustando perante o que o conselho julga como bom, mas parece que esse esforço pode ser em vão. Do outro lado, temos um plano que vem com a premissa de que é absurdo e inaceitável perante o que o conselho deseja. Mas será que isso vai realmente dar certo?

Tendo o apoio de outro colégio e claro, fazer um acordo de cooperação parece algo muito mais difícil de ser barrado pelo conselho, afinal, vai atingir um número maior de pessoas e organizações. Olhando assim, parece que o plano da Yukino vai ser frustrado, mas não pelo conselho e sim, pelos seus amigos que estão – aparentemente – montando algo realmente consistente (ainda que no momento não seja o caso).

O segundo passo, que foi conversar com o conselho de outro colégio foi um movimento ousado e interessante. Como mencionei acima, obter a cooperação de outro colégio e consequentemente outras organizações seria algo bom o bastante para tornar esse plano ainda mais sólido. Como adição, tem a questão da quantidade de pessoas atingidas pelo evento, tornando ele potencialmente bem maior que o desejado pelo concorrente.

E novamente Hachiman não teve dificuldades para obter sucesso. O único problema foram os apontamentos de problemas em seu planejamento como um todo. Mas se isso não impediu que ele obtivesse apoio, o que mais pode? Tendo ciência dos problemas que precisam ser consertados, ele obviamente vai arrumar e melhorar o que já tem, fora a assistência que deverá ter de seus novos parceiros.

Como adicional, ainda tivemos uma conversação com rimas, o que não passou de uma comédia doida, que talvez só Hachiman por ser idiota iria conseguir. Na verdade houveram várias cenas onde a comédia se fez presente, mostrando bem a leveza que tivemos durante boa parte do episódio. Foi bom, pois fugiu um pouco do clima de tensão que reinou em vários momentos dos episódios passados. Mas, nem tudo são flores, né…

 

Tudo estava indo bem até Hachiman se encontrar com a Yukino. A cena em si não tinha nada demais. A conversa entre os dois, também não. Mas assim que a Yui chegou, tudo mudou drasticamente. Se tem algo que ficou evidente durante essa temporada como um todo é o medo de estragar a relação que existe entre os 3. Todos eles tem esse medo, um receio que não some e que dessa vez, retornou com força.

A fuga de Yukino pode dizer muitas coisas. A reação da Yui também. A verdade é que aquela conversa entre os três, ou melhor, entre as duas tendo o Hachiman como espectador, vai muito além do real significado das palavras ditas. E parece que panos quentes foram o suficiente por enquanto. Mas até quando vão ser? Até quando vão conseguir segurar sentimentos, palavras e lágrimas que estão presas dentro de cada um?

Hachiman foi pontual ao dizer que eles não sabem expressar seus sentimentos. Mas sendo franco, considerando tudo, isso não era ótimo? Se soubessem expressar seus sentimentos, talvez a relação que hoje ainda se mantém não iria mais existir, ou então estaria com rachaduras. Apesar de que ela já tem pequenas rachaduras e eles precisam arrumar isso antes que seja tarde demais.

Comentários