A chave é o poder da amizade. Quem discorda é clubista. É hora de GOH no Anime21!

A animação, como sempre, foi um ponto forte desse episódio, o resto já foi pouco interessante. Ao menos certas coisas ficaram claras, mas nada inesperado.

A ligação do Park Ilpyo com o avô do Jin Mori, Jin Taejin, aproximou um pouco os dois personagens e isso dá um temperinho a vindoura luta entre os dois.

Nada muito criativo, muito menos inovador, mas nem precisava ser. Já o vilão cabeludo é o representante da Nox, que é mais perigosa que a Coréia do Norte?

Não lembro se ele aparece na reunião da seita de uns episódios atrás, mas nem preciso lembrar para dizer isso, afinal, a ideia de ter seu ganhador é muito boa.

Digo, se a intenção é impedir a descoberta da chave, nada melhor como tomar controle do torneio cujo objetivo é achar tal artefato “desequilibrante”.

Enfim, a conversa dos dois netos e o passado do Park Ilpyo vieram para ligar os garotos, mas também reforçar a importância do paradeiro do Jin Taejin.

A Nox o capturou, o momento foi mostrado antes, então o Mori vai atrás dele, desistindo assim do torneio? Deve ser, mas ele não deve perder a peleja.

Então, no fim, deve ser só drama clichê para um fim clichê. Em todo caso, prefiro usar meu tempo para refletir sobre algo mais interessante, tipo o charyeok.

Se charyeok é poder pego emprestado de divindades, o poder que o trio usa saí de dentro deles, mas o que explica pessoas normais terem poderzinhos?

Digo, se eles praticarem artes marciais é o que os torna anormais, então só treinando pessoas comuns conseguem usar técnicas que vão além do físico?

Ou eles tomam poder emprestado dos deuses sem nem saber? Enfim, a pergunta é, eles conseguirão vencer sem tomar poder emprestado de ninguém?

Fica a dúvida, não fica a dúvida de que a repetição da piadinha da perda de salário do comissário já devia ter perdido a graça, mas, ainda assim, me fez rir.

Comédia não é mesmo o ponto forte do anime e nem seriedade, apesar dos objetivos das duas facções serem ambos bem coerentes dadas suas naturezas.

A Nox quer destruir a chave para proteger deus, a staff do GOH o contrário. Uma é uma seita religiosa, a outra a gangue de um magnata ganancioso.

O Jin Mori vai ser a chave e no final deus não deve ser destruído para agradar ninguém, mas também não deve ser protegido assim, aposto no meio-termo.

Meio-termo que não existe muito se o velho deixou o neto de seis anos e nunca mais voltou. Meio difícil de engolir, né, mas é battle shonen, isso “acontece”…

Por fim, o final foi meio previsível com a emboscada para tirar o Mori da jogada, mas foi legalzinho ver os três se divertindo e reforçando o poder da amizade.

Daqui até o fim é ladeira abaixo, ou ladeira acima se pensarmos que são esses laços de amizade que devem fazer a diferença no resultado final do anime.

Até a próxima!

Comentários