Dois bons episódios, principalmente o oitavo, mas é só impressão minha ou a cada “retorno da morte” do Subaru o peso das mortes no anime têm diluído mais e mais? Ao menos até o fim desse arco, que imagino acabar com o cour, eu espero algo de diferente nesse sentido, como foi o acontecido com a Rem e a Crush, ainda que perdas venham a ser revertidas. Enfim, é hora de Re: Zero em clima de desabafo no Anime21!

A Beatrice tem uma relação maternal com a bruxa da inveja? Deve ser ela, pois a Satella é a principal bruxa da história. Inclusive, deve ser ela a responsável pela produção dos Evangelhos e do tal Livro da Sabedoria que a loli resignada venera e eu duvido ser “absoluto”.

A mim ficou claro que a Beatrice tem circunstâncias bem especiais que a distanciam da figura conhecida de cultista que já apareceu na trama. É só impressão minha ou os cultistas são figuras de fora da situação até mesmo da bruxa que veneram?

Digo, eles fazem rituais para receber o poder da bruxa, se aliam a seus semelhantes cultistas, mas não seguem ordens, pelo menos não ordens diretas, no máximo interpretam os sinais que as bruxas devem passar de alguma forma.

Enfim, isso agora não é exatamente relevante, então vou partiir para outros comentários, como o que tece as circunstâncias da Frederica, que justificam ela ter uma forma animal bem inferior se compararmos a do seu meio-irmão.

Inclusive, o distanciamento que fica claro que existe entre os dois deve vir disso, e eu não duvido que o Garfiel seja frustrado por não poder sair da vila como ela, descontando a raiva desse cárcere em tudo que se move. Ele é tsundere demais, aliás, o dere não tem, no máximo suas ações fazem sentido.

Enfim, a proposta do Subaru também fazia sentido, mas não é como se ela fosse ser aceita, né. A única coisa que questiono na sequência é o argumento de prenderem o Subaru por ter o cheiro da bruxa, exceto se o cheiro só tiver se acentuado com as sucessivas mortes dele.

Em todo caso, essa mudança nas ações relacionadas a ele tornou esses dois episódios mais interessantes, ainda que essa jogada de aproximar o Subaru do personagem que vai morrer violentamente na frente dele já esteja ficando manjada nesse cour…

Porém, ainda assim não dá para negar que foi legal a cena dele com o Otto, com certeza um momento de retorno a sanidade para o Subaru, que pode até estar acostumado a esse tipo de situação, mas não é fácil lidar com ela mesmo assim, até pela possibilidade de não morrer antes do próximo save point, coisa que a gente sabe que não acontecerá jamais, mas ele não.

E o Livro da Sabedoria é o quê? A tentativa da Satella de aperfeiçoar a predição de tudo? Que mania a dela de controlar as coisas, ao menos essa é a impressão que eu tenho. Inclusive, a invocação do herói da obra e o poder conferido a ele me parece muito isso, uma tentativa de controlar o mundo, levando-o a um final que a interesse. Em todo caso, o que importa mesmo é a tal pergunta que o Subaru tem que fazer a Beako para ela colaborar. Não imagino qual seja a resposta, no máximo penso que isso deve levar a explicações.

Explicações, principalmente, sobre o passado da loli, a relação dela com a bruxa e como pode ajudar com o enrosco em que o Subaru se meteu. O diálogo com o Roswaal não foi em si tão interessante, mas penso que ficou ainda mais claro o quanto ele não é mesmo um inimigo e sim alguém que tem interesses e é por isso que acolhe a Beako, apoia a Emilia e usa o herói dessa história, porque o Subaru é claramente usado, ainda que ele aja de sua vontade, não faz como quer.

Enfim, a negociação com o Garfiel falhou e o que veio disso foi violência e mortes, com uma transformação colossal da parte dele e a morte já praticamente sem tensão do Otto. Por quê? Porque estava na cara que iria acontecer e ainda que eu tenha simpatizado mais com ele nos útimos episódios, dois episódios antes acontecia o mesmo com a Petra e a gente sabe que não vai dar em nada. Aliás, agora já não acho ruim se um personagem mais secundário rodar se for para a tensão voltar, porque o reset está banalizando tudo…

O Subaru sendo comido vivo por coelhos mesmo foi um sinal de que a trama está muito previsível, porque quando mais coelhos apareceram eu já esperava por aquele desenrolar e sem contextualização alguma só fica gratuito, pois não faz sentido que tenha passado tempo para chegar o inverno, nenhum save point do anime demora a chegar assim. Exceto se a neve tem outra fonte, e é fácil ligar ela aos coelhos, o que pega é o pouco aproveitamento da cena, logo ele morre e…

Aí sim o episódio se recupera e entrega um momento bem decente, nada espetacular, mas coerente dentro do que a trama vinha apresentando, porque o Subaru só tacou a testa no chão por estar muito estressado, muito desesperado.

Sendo assim, não importa muito com quem ele desabafasse, apenas que fizesse isso e uma bruxa não sofrer com as restrições da magia é até lógico, esperado. Contudo, isso não significa que a Echidna esteja do lado dele também, não mesmo, ela só quer conhecimento e caso o Subaru entre em seu caminho (na verdade, isso deve rolar) ela vai agir.

O detalhe é que ela sabe de suas circunstâncias, né, então é interessante para ela manejar a situação ao ponto de favorecê-la, ainda que eu não esteja vendo exatamente o que ela pode ganhar ao abrir um canal de comunicação com ele.

Enfim, falta só um mês até o final do cour, então não deve demorar para vermos como a Echidna vai tentar se aproveitar da situação, assim como o Subaru vai resolvê-la. Fica a sensação de que foram dois bons episódios, ainda que apenas isso devido as repetições e previsibilidade, apesar de que o caminho tomado foi bom e o desabafo bacana.

Até a próxima!

Comentários