Finalmente a questão do baile foi resolvida. Hachiman, Yui e Yukino venceram mas no fim, perderam. A vitória nunca foi algo tão vazio e negativo como dessa vez para cada um deles. Mesmo com a vitória, seus objetivos não foram atingidos e seus desejos, concretizados. Foi um triunfo mentiroso, cheio de pormenores que tornaram o “doce sabor” em um gosto ruim na boca. Agora, resta saber como eles vão lidar com tudo isso.

Desde o início Hachiman tinha como proposta ajudar Yukino. Não importa o que ele dissesse, seu objetivo era esse. Yui ajudou ele, mesmo tendo outros objetivos em mente nesse meio tempo. Por fim, Yukino sabia que iria ser derrotada, ou melhor, que iria sair vitoriosa por conta da intervenção do Hachiman e por isso, descansou confiando no sucesso do plano original para o baile.

Cada um deles depositou suas expectativas em algo ou alguém e no fim, todos saíram frustrados. Ganharam algo que desejavam e perderam algo ainda mais valioso. Não conseguiram fugir das palavras da Haruno quando disse sobre a relação entre eles. No final das contas, eles correram o máximo que podiam, e morreram na praia. Mas depois de tanto esforço e tanta frustração, o que ficou para cada um deles?

O maior derrotado foi Hachiman, assim como ele também foi o que mais buscou fugir daquilo que a Haruno havia dito. Ainda que ele tenha dado várias desculpas esfarrapadas sobre suas motivações, o verdadeiro desejo dele era bem simples, além de ser igual ao das duas garotas. Porém, talvez o maior obstáculo para cada um deles é desconhecer seus sentimentos na totalidade.

Yui é a que tem mais ciência de seus sentimentos e ainda assim, não conhece fazer algo sobre. Yukino reprime seus sentimentos achando que esse é o melhor caminho a se tomar, algo bem esperado vindo dela. Hachiman, por fim, ainda não entendeu o que sente, ainda que no fundo tenha uma vaga ideia sobre. E no fim, talvez esse seja um dos grandes motivos da vitória ter um sabor tão amargo.

Ele fez tudo o que podia e achava certo para atingir o resultado esperado, porém, apenas olhou a situação da forma que desejava, que era conveniente para ele. Desde o início essa história toda estava dentro da co-dependência citada pela Haruno, mas ele acreditava, ou melhor, mentia para si que não era o caso, afinal, ele estava fazendo aquilo como um capricho, algo que ele desejava por desejo próprio, sem influências.

No fim, ele correu atrás do vento junto de Yui que talvez tenha chegado mais perto de algo que desejava, o famoso desejo que ela e Yukino tem em comum e que ambas lutam de maneiras diferentes contra e a favor. Mas fico curioso para saber como ela vai lidar com esse sucesso fora do esperado, afinal, apesar de tudo ele acaba sendo um pouco vazio, como se ela tivesse conquistado a lua e perdido a Terra.

A verdade é que apesar de tudo, os três perderam aquilo que mais valorizavam, ainda que não tenha sido algo definitivo. A relação deles era algo especial para cada um deles. Foi um período de extrema importância para o crescimento e amadurecimento nessa jornada dura que é a juventude. Mas agora parece que essa relação não passa de algo prejudicial que vai bloquear o crescimento de cada um, algo que eventualmente vai ser uma barreira para que certos desejos se realizem.

Considerando o ponto em que chegamos, agora cada um deles vai ter que correr atrás de um novo significado para aquela relação que tinham. Mais do que nunca, ao invés de esperar algo genuíno, talvez eles tenham que se esforçar mais para que isso seja criado, ao invés de cair de mãos beijadas. Enfim, fortes emoções nos aguardam nessa reta final.

Comentários