Com todo respeito a quem prefira ter um hamster, porquinho da índia, coelho ou até mesmo algo mais exótico como cobra ou porco como um animal de estimação, cães e gatos são os preferidos por quem quer ter um pet.

Com características singulares, cachorros (Canis lupus familiaris) e gatos (Felis catus) são animais fascinantes, e que não raramente são até tratados como se fossem filhos por seus donos.

Nesse curto e simpático anime desta temporada de outono de 2020, é retratado o dia a dia de dois animais de estimação (um gato e um cachorro) ao lado de sua dona chamada Matsumoto-san.

No primeiro episódio, o “melhor amigo do homem” é retratado como uma figura fofa e engraçadinha, já o felino é visto como um personagem assustador.

E isso fica bem claro com relação as atitudes de cada um em relação a um pacote de salgadinho. O cachorro fica pedindo, enquanto o gato fica a espera de um momento oportuno para conseguir o que deseja.

A visão sobre cada animal é vista de acordo com o senso comum. Por serem mais dependentes e brincalhões, os cachorros são vistos como bobos.

Já os felinos por terem uma atitude mais independente com relação aos cães são vistos como manipuladores. Até dizem que ao fazer  um carinho no seu dono, ele está fazendo carinho nele próprio.

Tanto a independência e a sagacidade felina como o afeto e a lealdade canina são características admiradas pelas pessoas e também são critérios levados em consideração na hora da escolha de um pet. Eu, assim como a Matsumoto-san preferimos os dois do jeito que eles são.

Aparentemente a tônica desse curta será mostrar o cachorro como bobalhão e ingênuo  e o gato de forma vilanesca. Isso me lembra um pouco um filme intitulado Como Cães e Gatos (2001) onde os cachorros eram os “mocinhos” e os gatos eram os “malvadões”.

Com uma animação simples, mas que não atrapalhará a experiência de quem for ver, esse anime pode ser divertido, principalmente, para quem já criou gatos e cachorros.

Por fim, é legal ter histórias de ficção sobre animais de estimações. Alguns nos fazem rir e outros nos fazem chorar de tanta emoção.

Que os gatos e cachorros famosos da ficção (Tom, Scooby, Frajola, Lassie, entre outros) se orgulhem desses adoráveis “bichinhos de estimação” que nesta temporada divertirão o público, assim como eles fizeram no passado (e fazem até hoje).

  1. O anime curto que mais gosto nesta temporada.

    Como dono de 4 gatos, posso dizer que eles às vezes podem ser bem vilanescos, eles não demonstram tanta afeição e apego. Mas estão longe de serem animais fritos e indiferentes, eles apenas gostam de ser mais independentes e gostam do sossego. Quando um gato encontra o seu dono ideal, o gato torna-se o melhor amigo do seu dono.

    Já os cães precisam de mais cuidados e carinhos e eles retribuem isso de forma maravilhosa.

    De todo o modo, tenho a certeza que este anime será bem divertido e leve, ideal para relaxar.

    Como sempre, mais um excelente artigo Flávio.

Comentários