Uma boa noite de sono é fundamental para nos mantermos saudáveis. Infelizmente, nem sempre conseguimos dormir bem pelas mais diversas razões, que vão desde a falta de qualidade do colchão aos insetos (em especial, pernilongos), passando por vizinhos barulhentos. Enfim, dormir pode ser um desafio.

Esse anime transforma uma coisa banal e transforma em uma verdadeira aventura com uma pegada cômica. O cenário fantasioso da história também corrobora com o clima aventureiro transmitido por essa obra.

A comédia de modo geral, por si só, é fascinante por conseguir extrair graça de coisas corriqueiras. Há quem diga que fazer comédia é muito mais difícil do que fazer drama. No quesito cômico a estreia foi bem, mas terá o desafio de variar as situações cômicas explorando uma única temática: o desafio da princesa em busca do sono perfeito. Espero eu que consiga, afinal a estreia mostrou potencial para ser um anime divertido e também bonitinho.

A princesa Syalis conduz a história de uma maneira engraçada, pois em vez de agir como uma refém agiria normalmente, a mesma, em nome de uma banalidade, acaba agindo de uma forma até mais assustadora que o maou (rei demônio).  Isso, obviamente, faz parte do conceito de quebra de expectativa que é essencial numa obra cômica.

É engraçado ver o contraste da aparência frágil da protagonista com as suas ações. Ela “tocou o terror” no castelo que deveria ser o seu cativeiro. Vale destacar também o visual até simpático dos monstros que deveriam fazer que qualquer pessoa se tremer de medo.

A atitude amigável dos servos do rei demônio tem sua dose de graça, pois o comportamento deles não corresponde a função narrativa que normalmente se espera desse tipo de personagem. Ainda sobre comportamento, até o sentimento de pesar  do povo, acaba também tendo graça, visto que a princesa passa bem (ou quase isso). Na verdade quem se meteu numa enrascada foi o maou. Não ficarei surpreso se ele por acaso oferecer riquezas e/ou itens preciosos para que o reino dos humanos fique novamente com a princesa.

A presença de uma narradora não atrapalhou a condução da narrativa, mas também não foi muito impactante. A narração serviu para contextualizar a história e corroborar com a ideia de que as aventuras da princesa dentro castelo são como missões de um jogo.

Geralmente certas conveniências não são vistos com bons olhos pelo público, por passarem a impressão de roteiro preguiçoso (o que de fato realmente acontece em algumas histórias), todavia nem sempre fatos convenientes são ruins. Esse anime é um bom exemplo onde certas coincidências agilizam a narrativa.

Syalis precisava de espumas macias para fazer um travesseiro, eis que ursinhos fofos apareceram diante de seus olhos. Ela precisava de tesouras, então o que apareceu? Uma criatura que poderia oferecer aquilo que ela procurava no momento. Claro quem tudo caia no colo dela, portanto, o que não estava a seu alcance, ela ia buscar. E isso proporciona uma verdadeira aventura dentro do assustador castelo demoníaco.

É comum animes bonitinhos contarem com um grupo de personagens principais, que normalmente varia entre três a cinco. Mas nesse temos apenas a princesa como personagem principal, enquanto os demais são secundários, cuja a função é fazer que a estrela da protagonista brilhe sempre.

A personalidade assustadora e, aparentemente, indiferente ás coisas que não lhe importam, cria bastante situações engraçadas. Outra característica importante é a imprudência.  Fator esse que pode fazer os servos do maou agirem como babás da garota, afinal ela tem que estar viva e, por que não, saudável?

Vale ressaltar que ao morrer, a princesa descobriu o “sono eterno”. Capaz dela não ter gostado de ser ressuscitada, afinal o castelo, por mais conforto que a ofereça, não consegue lhe dar uma noite serena e agradável.

O visual colorido e a presença de brilho em algumas cenas se encaixam perfeitamente dentro da proposta da série, que é de ser uma história engraçada e bonitinha.

Por fim, a estreia foi divertida o suficiente para achar que os pouco mais de vinte minutos do episódio foi um tempo bem aproveitado.

Agradeço a todos que leram o artigo, e até a próxima!

Comentários